Livro de jornalista sobre Trump vende mais de um milhão de cópias em uma semana

Redação Portal IMPRENSA | 19/09/2018 12:49

O livro Fear – Trump in the White House (Medo – Trump na Casa Branca), que causou a ira do presidente dos Estados Unidos nos últimos meses, já se mostrou ser um grande sucesso logo após seu lançamento, no último dia 11 de setembro. Em sua primeira semana na livraria, a obra já vendeu 1,1 milhão de exemplares.

Crédito:AFP/Arquivos / Frederic J. Brown
O livro aumentou a ira do presidente com a imprensa. Ele fez diversas críticas à obra

A informação foi divulgada pela AFP. A editora Simon and Schuster comemora o melhor início de vendas de um livro em toda a sua história. Inclusive, já providenciou a 10ª edição do livro, com mais 100 mil cópias, o que elevará o número total para 1,2 milhão.


Somente no primeiro dia, foram comercializados 900 mil exemplares. Escrito pelo jornalista Bob Woodward, o livro relata bastidores do dia a dia do presidente americano dentro da residência oficial do governo.


Woodward descreve Trump como raivoso e revela o “colapso nervoso” que ele provoca nos auxiliares do alto escalão, que se dedicam a evitar que o presidente tome decisões equivocadas, normalmente por impulso.


Vale lembra que Bob Woodward é o mesmo que revelou junto com Carl Bernstein o escândalo Watergate, que culminou com a renúncia do presidente Richard Nixon em 1974.


Leia Mais

Trump reage a livro que expõe sua atuação na Casa Branca e pede mudança na lei

Jornalista do caso Watergate descreve Trump como raivoso e paranoico em livro