FAAP recebe a Conferência Estadual de Jornalismo Pela Paz em projeto da ONU

Redação Portal IMPRENSA | 14/09/2018 08:57

A Semana Pela Paz, mobilização que acontece entre os os dias 16 e 21 na cidade de São Paulo, terá uma atração especialmente voltada para jornalistas na segunda-feira (17): a Conferência Estadual de Jornalismo Pela Paz. O encontro está marcado para 15h no auditório da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo.

Crédito:Pixabay
Evento que pretende combater o ódio tem inscrições gratuitas

O evento vai abordar as alternativas para o combate de discurso de ódio nas redes sociais e na mídia, assim como as Fake News, o jornalismo de periferia e o uso da comunicação pelo ativismo.


Já confirmaram presença na Conferência Guilherme M. (Quebrando Tabu), Amanda Kamancheck (Think Olga) e Cintia Gomes (Agência Mural, jornalismo para periferias).


O evento é gratuito, mas quem quiser participar deve se apressar para a inscrição porque as vagas são limitadas.


A Semana Pela Paz comemora este ano o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A mobilização é uma iniciativa do projeto O Mundo que Queremos, fruto de uma parceria entre Rede Brasil do Pacto Global da ONU e o Governo do Estado de São Paulo.


Além da Conferência de Jornalismo, haverá diversas atividades culturais e debates sobre direitos humanos, inclusão de minoria, xenofobia e feminicídio. Você pode ver a programação completa no site da ONU no Brasil.



Leia Mais

ONG Repórteres sem Fronteiras lança comissão para criar Declaração Internacional sobre a Informação e a Democracia

Entidades repudiam e cobram investigação urgente das autoridades sobre ameaças contra jornalistas da revista Época