Nova plataforma digital sobre violência contra as mulheres pode ajudar a imprensa

Redação Portal IMPRENSA | 04/09/2018 13:54

Os jornalistas que cobrem e denunciam diariamente a violência contra as mulheres ganharam uma nova e importante fonte de informações e dados atualizados.


Crédito:Reprodução
Nova plataforma visa divulgar debate sobre a violência contra as mulheres


O Instituto Patrícia Galvão, organização feminista sem fins lucrativos, lançou uma plataforma digital chamada “Violência contra as Mulheres em Dados”, que reúne pesquisas e banco de fontes sobre o tema.


A Agência Patrícia Galvão informa que o novo canal tem informações recentes relacionadas a todo tipo de violência contra as mulheres do Brasil, através da curadoria realizada pelo Instituto.


Desta maneira, há dados atualizados sobre violência doméstica, sexual e online, além do feminicídio, racismo e LBBTTfobia.


A plataforma tem o apoio do Instituto Avon e visa estimular a divulgação de informações e debates sobre o tema, com foco na produção de material que pode ser usado por comunicadores e ativistas.


Os interessados têm acesso à produção de infográficos, sínteses e repercussão com especialistas dos trabalhos realizadas em benefício da mulher, além de um banco de pesquisa e outro de fontes para entrevistas.


Leia Mais

Apesar do medo, documentarista brasileira deportada quer voltar à Nicarágua

Opinião: "Vai ter sim jornalismo voltado a periferias, população negra, mulheres e público LGBTQI", por Patrícia Paixão