TV Cultura estreia nesta segunda programa jornalístico temático: De Olho na Educação

Redação Portal IMPRENSA | 03/09/2018 16:05

A TV Cultura começa a exibir nesta segunda-feira, às 20h55, um novo programa jornalístico. O De Olho na Educação vai falar especificamente sobre os desafios do sistema de ensino no Brasil. 


Crédito:Facebook
Maria Manso é a primeira no rodízio de apresentadores que haverá no programa


Segundo a Cultura informou em seu site, o programa será apresentado de segunda a sexta-feira, abordando todas as questões que envolvam a educação em reportagens especiais e entrevistas com fontes relevantes sobre o assunto em pauta.


A intenção é fazer um panorama em 40 episódios de todos os estágios da educação no país, desde a pré-escola até as universidades, incluindo a capacitação dos professores, avaliações estudantis, a Base Nacional Comum Curricular e a infraestrutura do ensino no Brasil.


A ideia da Cultura também é aproveitar o gancho das eleições para fornecer informações para o público analisar as propostas dos candidatos na área de educação.


Em cada edição haverá um especialista na bancada junto com o apresentador para debater os assuntos tratados nas reportagens. O programa não terá um âncora fixo. A emissora optou por fazer um rodízio de apresentadores e a estreia está sob responsabilidade da jornalista Maria Manso.


O programa De Olho na Educação também será exibido online, via aplicativo Cultura Digital.


Leia Mais

Silvio Santos desiste de aumentar duração de noticiário para quatro horas e meia

Jornalista desmaia durante debate entre candidatos ao governo de Goiás