“É um privilégio ser premiada pela 4ª vez”, comemora Sonia Blota

Pollyanna Santos (FAPCOM)* | 31/08/2018 11:31
Crédito:Vitória Braga
Premiada com o Troféu Mulher IMPRENSA na categoria ‘Correspondente’, Sonia Blota fala da importância deste prêmio em sua carreira. "Ser correspondente é aprimorar a função de repórter, movido a amor e paixão. Receber este troféu é o reconhecimento da mulher, como mulher e jornalista".

E apesar de já ter sido premiada em 3 edições anteriores, na categoria ‘Repórter de Telejornal’, Sonia expressa seu privilégio e alegria. “Esse aqui é o meu quarto troféu, mas é o primeiro de correspondente, então estou muito feliz porque ele vem coroar quase sete anos de correspondência lá em Paris”. 

Em seu discurso de agradecimento, citou o projeto Paris, que começou em 2011 com outros colegas, no qual pôde vivenciar e reportar notícias que mexeram com a história como um todo, da renúncia do Papa a atentados terroristas que presenciou.

Confira a entrevista que a repórter da TV Bandeirantes concedeu à FAPCOM. 


Troféu Mulher IMPRENSA

Promovido pela Revista e Portal IMPRENSA, o prêmio tem como missão difundir o trabalho das mulheres na comunicação em todo o Brasil, e é a única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino. São 17 categorias que visam homenagear as profissionais de destaque em cada setor da mídia.

Para conferir a cobertura completa do 13º Troféu Mulher IMPRENSA, acesse www.portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa     

*Pollyanna Santos é estudante de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação - FAPCOM, em São Paulo. Para a cobertura do prêmio, IMPRENSA estabeleceu uma parceria com universidades e professores por meio do projeto "Embaixador IMPRENSA" - uma iniciativa do Portal IMPRENSA que reúne estudantes de Comunicação para um intercâmbio de informações e experiências.

Leia também