Para Leila Suwwan, a área de comunicação tem dificuldades, mas também oportunidades

Ana Paula Reis, Emily Santos e Lucas Rodrigues (São Judas)* | 24/08/2018 15:24
Leila Suwwan, gerente de comunicação para América Latina do Airbnb, conquistou o Troféu Mulher IMPRENSA na categoria “Assessora de Comunicação – Corporativa”, com 33,5% dos votos. Na cerimônia de entrega do troféu, ela revelou ter ficado honrada de receber mais de um terço dos votos. “Eu passei grande parte da minha carreira vendo mulheres, minhas colegas, recebendo este prêmio, e sempre imaginei se um dia eu chegaria lá”. 
Crédito:Elisa de Paula / IMPRENSA Editorial


Como que para exemplificar sua afirmação, logo no início de seu discurso, Leila se referiu à Vera Magalhães, que estava presente para receber o troféu na categoria “Comentarista ou Colunista de Rádio”, e que foi sua primeira chefe. 

Ela fez questão de agradecer ao júri por sua nomeação ao prêmio, e mencionou também as finalistas em sua categoria, grandes nomes da comunicação corporativa, como Fernanda Paiva, da Natura e Rejane Braz, do Banco Itaú. 

Leila aproveitou ainda para deixar um conselho aos que querem ingressar na área. “É importante que todos os estudantes tenham em mente que é uma carreira muito competitiva mesmo. As vagas são poucas em redação e são difíceis [de conseguir] em qualquer lugar. Mas, apesar das dificuldades, tem muita oportunidade, então tenham perseverança, saibam lutar por seus ideais, não deixem suas ideologias serem confundidas, porque acho que todos que entram nessa carreira é porque querem comunicar, querem atingir um objetivo, então não deixe o sonho se apagar, acredite nisso todos os dias que vai dar certo”, finaliza.

Troféu Mulher IMPRENSA

Promovido pela Revista e Portal IMPRENSA, o prêmio tem como missão difundir o trabalho das mulheres na comunicação em todo o Brasil, e é a única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino. São 17 categorias que visam homenagear as profissionais de destaque em cada setor da mídia.

Para conferir a cobertura completa do 13º Troféu Mulher IMPRENSA, acesse www.portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa        

*Ana Paula, Emily e Lucas são estudantes de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. Para a cobertura do prêmio, IMPRENSA estabeleceu uma parceria com universidades e professores por meio do projeto "Embaixador IMPRENSA" - uma iniciativa do Portal IMPRENSA que reúne estudantes de Comunicação para um intercâmbio de informações e experiências.

Leia também