Renata Fan destaca a importância da dedicação e do estudo para atuar em jornalismo esportivo

Ana Paula Reis, Emily Santos e Lucas Rodrigues (São Judas)* | 24/08/2018 14:36
O prêmio de melhor “Repórter ou Comentarista Esportiva”, na 13ª edição do Troféu Mulher IMPRENSA, foi concedido à Renata Fan, apresentadora do programa Jogo Aberto, na TV Bandeirantes. 
Crédito:Elisa de Paula / IMPRENSA Editorial

A jornalista trabalha na área há mais de 15 anos e comentou ter ficado surpresa com o resultado. “Fiquei muito feliz, porque é um prêmio inédito, numa categoria pioneira, que começou a existir a partir desta edição, e receber este primeiro prêmio e ser lembrada pelas pessoas, ser reconhecida pelo meu trabalho e minha equipe é uma grande honra. Como uma mulher tão apaixonada pelo futebol e pelo esporte, e principalmente como jornalista, fico muito honrada. É um dia inesquecível”. 

Renata disse que é um desafio atuar numa área voltada ao público masculino, mas garante que com muito estudo e dedicação pôde conquistar o respeito de seu público. “Você precisa ter um cuidado maior, tem que estudar muito, precisa estar ligada, tem que acompanhar os detalhes e precisa ser uma pessoa que busque a informação incessantemente. Quando consegue isso, você se dedica a ser uma pessoa muito bem informada, bem preparada, você alcança os seus objetivos e os resultados vêm com o trabalho”, reforça. 

Troféu Mulher IMPRENSA

Promovido pela Revista e Portal IMPRENSA, o prêmio tem como missão difundir o trabalho das mulheres na comunicação em todo o Brasil, e é a única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino. São 17 categorias que visam homenagear as profissionais de destaque em cada setor da mídia.

Para conferir a cobertura completa do 13º Troféu Mulher IMPRENSA, acesse www.portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa       

*Ana Paula, Emily e Lucas são estudantes de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. Para a cobertura do prêmio, IMPRENSA estabeleceu uma parceria com universidades e professores por meio do projeto "Embaixador IMPRENSA" - uma iniciativa do Portal IMPRENSA que reúne estudantes de Comunicação para um intercâmbio de informações e experiências. 

Leia também