Editora Escala fecha revistas Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7 Dias

Redação Portal IMPRENSA | 16/08/2018 14:17

A Editora Escala anunciou, na quarta-feira (15), o fechamento das revistas Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7 Dias. A editora não informou se houve demissões. A notícia foi divulgada por Maurício Stycer, do UOL, que creditou à jornalista Sônia Abrão o primeiro anúncio sobre o caso.

Crédito:Montagem


A apresentadora do programa “A Tarde É Sua”, da Rede TV!, postou em sua conta no Instagram que lamentava pelo fim da Tititi, dirigida por Marcia Piovesan, que é colaboradora do programa.


O Portal IMPRENSA procurou a assessoria de imprensa da Editora Escala para confirmar a informação. A companhia enviou uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Segue abaixo. 


O Sindicato dos Empregados em Editoras de Livros (Seel), no qual os trabalhadores da editora estão ligados, também foi consultado e disse que não foi informado sobre o fechamento dos títulos.


Confira a nota da editora: 


As revistas impressas, de um modo geral, atravessam seu momento mais crítico, devido à desestruturação logística e financeira do atual processo de distribuição. 


Sem um novo modelo para entregas e administração, as revistas que mais sofrem são as que dependem exclusivamente das vendas em bancas, como é o caso das semanais de novelas e celebridades. 


Ainda que tenham forte apelo junto ao público leitor e vendas bastante expressivas de suas edições, a Editora Escala se viu obrigada a descontinuar os títulos Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7 Dias. 


Outras seis revistas que seriam atingidas por essa deficiência do processo foram descontinuadas ou sofreram fusão de seus conteúdos com as de melhor penetração junto a assinantes. 


Comunicação Escala


Leia mais

Editora Abril fecha revistas e demite jornalistas

Sindicato denuncia demissões de 15 jornalistas no Guia do Estudante

Esporte Interativo encerra canais na TV e demite jornalistas