Agência Mural promove curso de extensão sobre cobertura jornalística nas periferias na Fespsp

Redação Portal IMPRENSA | 25/07/2018 12:33

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp) e a Agência Mural vão promover, entre os dias 11 de agosto e 1º de setembro, o  curso de extensão “Cobertura Jornalística das Periferias”, ministrado por Vagner de Alencar, editor da agência.

Crédito:Reprodução Agência Mural


O curso terá quatro aulas, sempre aos sábados, das 9h às 13h, a partir de 11 de agosto, e abordará etapas do processo de produção de uma reportagem. Também dará dicas para quem deseja produzir conteúdos para meios alternativos ou iniciar seu próprio projeto de jornalismo. 


Entre os temas abordados, estarão: local da periferia na cobertura jornalística; onde está a pauta; múltiplos formatos para contar uma história; uso de dados, escrita criativa e produção de conteúdo para redes sociais; e novos espaços para produção de conteúdos e iniciativas da América Latina.


“A partir das experiências dos correspondentes da Agência Mural, os participantes serão convidados a refletir sobre a produção de conteúdos locais realizados pela imprensa”, afirma Alencar, que também é autor do livro “Cidade do Paraíso”, sobre o cotidiano de Paraisópolis, uma das maiores favelas de São Paulo.


O curso tem carga horária de 16 horas, custa R$ 514 e é voltado para estudantes, pesquisadores, gestores públicos e privados,  professores e interessados em geral. Mais informações e inscrições podem ser feitas aqui.


Serviço:

Curso de extensão - Cobertura Jornalística das Periferias

Carga horária: 16 horas

Período: 11 de agosto a 1º de setembro de 2018. 

Horário: sábados, das 9h às 13h

Local: Campus Fespsp - Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque, São Paulo - SP


Leia mais

Agência Mural lança site e aumenta equipe para ampliar cobertura da periferia

Conto escrito pelo jornalista Marco de Castro, em 2004, inspirou longa-metragem de horror "Morto Não Fala"

Fake news: curso on-line gratuito ensina a checar conteúdo das redes sociais