Trabalhos contra censura dão prêmio e bolsa internacional para jornalistas

Redação Portal IMPRENSA | 19/07/2018 16:25

Organizações não-Governamentais (ONGs) e empresas de mídia já podem indicar jornalistas, profissionais do mundo digital e de artes e ativistas que lutem contra a censura em todo o mundo, para concorrerem ao Freedom of Expression Awards and Fellowship 2019. 

Crédito:Index on Censorship


Promovido pela Index on Censorship, a iniciativa homenageia pessoas de destaque em quatro categorias: jornalismo, ativismo, ativismo digital e artes.


As indicações podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo site https://bit.ly/2uAwxTA. Na página (em inglês), é preciso preencher o formulário de inscrição, colocar o nome do profissional ou organização que você acha que merece ser homenageado e explicar o motivo da sua recomendação.


Os vencedores serão conhecidos em janeiro de 2019. O programa de bolsas do Freedom of Expression Awards oferece 12 meses de apoio a indivíduos ou organizações que lutam para derrotar a censura em todo o mundo. 


Os bolsistas recebem assistência durante um ano, começando com uma semana de treinamento e networking com todas as despesas pagas em Londres. No site da inscrição é possível obter mais informações sobre o concurso.