Ex-executivo da Fox News assume comando da comunicação da Casa Branca (EUA)

Redação Portal IMPRENSA | 06/07/2018 13:31

O ex-executivo da Fox News Bill Shine é o novo diretor de comunicação da Casa Branca. O anúncio foi feito na quinta-feira (5).  A informação é do UOL e da EFE.

Crédito:Reprodução internet


Em comunicado, a Casa Branca justificou a escolha ressaltando que o jornalista “acrescenta a este cargo duas décadas de experiência em programação de televisão, comunicação e gestão" e citou a passagem de Shine como copresidente da Fox News. 


Shine tem 54 anos e foi demitido em maio pela emissora devido à má gestão dos escândalos de assédio sexual dentro da Fox News. O caso fez com que o fundador do canal, Roger Ailes, muito próximo ao presidente americano, pedisse demissão. 


Desde a demissão, segundo a reportagem a EFE, Shine passou a ser figura constante em encontros com aliados do presidente em Mar-a-Lago, mansão de Trump na Flórida, apelidada desde então como Casa Branca de inverno. 


A Casa Branca estava sem diretor de comunicações desde fevereiro, quando Hope Hicks, uma das principais e mais antigas assessora do presidente, pediu demissão. Na época,