Jornalistas lançam livro de reportagens investigativas sobre onda de violência no Rio de Janeiro

Redação Portal IMPRENSA | 13/06/2018 12:08

A corrupção política, a máfia dos jogos, o tráfico de drogas e as narcomilícias criaram, com ajuda de policiais corruptos, um poder paralelo no Rio de Janeiro que intimida e elimina quem atravessa no seu caminho. Esta é a sinopse do livro “Rio sem Lei” que os jornalistas Diana Brito e Hudson Corrêa lançam nesta quarta-feira (13), em São Paulo. As informações são do site Novo em Folha.

Crédito:Danilo Verpa/Folhapress


Fruto de uma investigação que começou quando os jornalistas trabalharam como repórteres na Sucursal da Folha de S. Paulo do Rio de Janeiro, em 2010, o livro traz um relato jornalístico sobre a situação caótica do Rio de Janeiro, estado que está desde fevereiro sob intervenção federal na área de segurança pública.


Naquele ano, eles cobriram a onda de ataques pela capital fluminense que resultaram na tomada do complexo de favelas do Alemão pelas Forças Armadas, e publicaram reportagem sobre os saques de policiais no morro durante a operação.


Além do lançamento nesta quarta-feira em São Paulo, que será realizado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 18h30, os autores promoverão mais dois eventos: no dia 19 de junho em Brasília, na Livraria Leitura do shopping Pátio Brasil; e no dia 20 de junho, no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa de Ipanema.


Serviço:

Livro: Rio sem lei

Autores: Hudson Corrêa e Diana Brito

Gênero: Reportagem

Páginas: 312

Preço: R$ 54,90

Editora: Geração Editorial


Leia mais

PVC lança o livro "Escola Brasileira de Futebol" em SP

Conheça os bastidores da produção do livro-reportagem ‘Corações de Asfalto’