Curso gratuito sobre cobertura de conflitos armados está com inscrições abertas

Redação Portal IMPRENSA | 06/06/2018 15:20

Estão abertas até o dia 16 de julho as inscrições para o 17º Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflitos Armados e Outras situações de Violência, módulo do Projeto Repórter do Futuro.

Crédito:Pixabay


O curso é promovido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD), Oboré e Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraj). 


Ao todo, serão  selecionados 20 universitários que estão cursando comunicação. Durante o curso, eles participarão de palestras e entrevistas coletivas entre os dias 29 de julho e 26 de agosto, sempre aos sábados, com coordenação do jornalista Aldo Quiroga.


Nesta edição, o assessor jurídico do CICV, Gabriel Valladares, e o responsável do programa com as Forças Policiais e de Segurança do CICV, Paulo Roberto B. Oliveira, serão os conferencistas. Também haverá um encontro com os repórteres Patrícia Campos Mello e Lalo de Almeida, ambos da Folha de S. Paulo, que falarão sobre a cobertura da imprensa brasileira de conflitos armados.


Desde 2001, o programa reúne juristas, militares, policiais e jornalistas para tratar sobre normas internacionais aplicáveis em situações de conflito armado e outras situações de violência e sobre o trabalho da imprensa nestes contextos, além de apresentar o perfil da ação humanitária do CICV em mais de 80 países. 


Para se inscrever, acesse aqui.


Leia mais

Curso on-line e gratuito sobre jornalismo de dados está com inscrições abertas

Curso on-line gratuito ensina jornalista como cobrir eleições sem errar

Guia mostra recursos gratuitos em mobile para serem usados por jornalistas