NYT publica sua primeira reportagem usando realidade aumentada

Redação Portal IMPRENSA | 07/02/2018 18:20
Na última segunda-feira, dia 5, o jornal americano The New York Times publicou pela primeira vez uma reportagem utilizando a tecnologia de realidade aumentada. É o que informa o blog Novo em Folha, da Folha de S.Paulo.
Crédito:reprodução/NYT



A pauta escolhida para a novidade foi sobre a técnica apurada de quatro patinadores que participarão da Olimpíada de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, que começa na sexta-feira, dia 9.

Para ter acesso à tecnologia é preciso ler a reportagem por meio de um dispositivo móvel. Ao visualizá-la, o leitor verá imagens tridimensionais dos atletas sob diferentes ângulos, é como se estivessem na sala de casa. 

Segundo o jornal, a proposta é um caminho que substitui a percepção abstrata dos objetos e permite uma sensação mais visceral de escala e de realidade. “Quer ver melhor uma escultura? Basta andar em volta dela”, garante o artigo, que ainda traz um link explicando como os leitores podem aproveitar a novidade. Por enquanto, somente usuários do sistema iOS tem acesso à realidade aumentada do jornal.

Leia também: