Facebook vai investir 1 milhão de dólares em bolsas para estudantes de jornalismo nos EUA

Redação Portal IMPRENSA | 29/01/2018 12:34

O Facebook anunciou na última sexta-feira (26) que vai investir 1 milhão de dólares em bolsas de estudo para estudantes que cursam carreiras no jornalismo em instituições de ensino dos Estados Unidos.


Crédito:Divulgação
20180112 LOGO FACEBOOK HQ
LOGO FACEBOOK HQ


De acordo com o comunicado oficial do Facebook, serão doados 250 mil dólares para as organizações National Association of Hispanic Journalists, Asian American Journalists Association, Native American Journalists Association e National Lesbian and Gay Journalists Association.


No total, cada uma delas trabalhará com 50 mil dólares por ano durante um quinquênio, sendo que o valor será dividido em cinco bolsas de 10 mil dólares a estudantes que cursam diploma em mídia digital, jornalismo ou comunicação.


Com o objetivo de diversificar a indústria do jornalismo e combater o problema das "fake news", a ação faz parte do "Facebook Journalism Project", lançado há um ano, logo depois das eleições estadunidenses. Na ocasião, a empresa foi muito criticada por ter sido uma plataforma propagadora de notícias falsas.