Falha técnica faz Bandnews anunciar condenação de Lula antes de sair a decisão

Redação Portal IMPRENSA | 24/01/2018 14:00

A produção do canal de notícias cometeu um erro nesta quarta-feira (24), quando permitiu que fosse ao ar um gerador de caracteres (CG) que informava a condenação "por unanimidade" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de sair o resultado do julgamento do seu recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª região, em Porto Alegre.


Crédito:Reprodução/Twitter
20180124 BANDNEWS LULA


Durante a transmissão ao vivo do julgamento do ex-presidente, a Bandnews colocou erroneamente o GC "Ex-presidente Lula é condenado por unanimidade pelos desembargadores do TRF-4 de Porto Alegre".


Momentos depois da falha técnica, o âncora Eduardo Barão entrou no ar para se explicar e, em seguida, pediu desculpas pelo ocorrido. No entanto, imagens da falha técnica estão circulando pelas redes sociais.


Na manhã de hoje, uma equipe de reportagem da TV Band em Porto Alegre foi expulsa de um ato em apoio ao ex-presidente, que recorre de uma condenação dada pelo juiz Sérgio Moro, em julho do ano passado, a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.


Leia também:

Equipe de TV da Band é expulsa de ato pró-Lula em Porto Alegre