Ícone do jornalismo argentino, revista esportiva El Gráfico anuncia seu fim

Redação Portal IMPRENSA | 17/01/2018 11:30

A revista especializada El Gráfico, um dos ícones do jornalismo esportivo argentino, anunciou que encerrará sua edição impressa.


Créditos: Divulgação


"Esta triste decisão foi tomada em um contexto global de redução do consumo dos meios impressos que afetou nossa revista. Nos últimos anos, levamos adiante diversas estratégias comerciais para tentar reverter o déficit da situação econômica da revista", informou a empresa Torneos, proprietária do periódico, em comunicado reproduzido pelo jornal La Nación nesta terça-feira (16).


Ainda de acordo com a nota, a empresa Torneos está analisando outras alternativas para que El Gráfico não desapareça por completo.


Considerada "a Bíblia" do jornalismo esportivo na Argentina, El Gráfico completaria 100 anos de publicação em 2019. A revista circulou semanalmente até março de 2002, quando se tornou mensal.


O fim de El Gráfico ocorre pouco mais de duas semanas após o fechamento do diário La Razón, com 112 anos de história no jornalismo, e seis meses depois do término do periódico "Buenos Aires Herald", com 140 anos de história, e o único em idioma inglês de toda América Latina.