Ex-"Veja", Rodrigo Constantino estreia como colunista na “IstoÉ”

Gabriela Ferigato | 22/07/2016 13:00
Após ser desligado, em outubro de 2015, da revista Veja, onde esteve como colunista durante mais de dois anos, o economista e blogueiro Rodrigo Constantino estreará coluna na revista IstoÉ a partir do próximo sábado (23/7).
Crédito:reprodução
Rodrigo Constantino estreará coluna na revista IstoÉ a partir do próximo sábado (23/7)
À IMPRENSA, Mário Simas Filho, diretor de núcleo da publicação, confirmou a contratação. Em abril deste ano, Constantino também anunciou que sua coluna no jornal carioca O Globo, para o qual escrevia há mais de seis anos, também foi encerrada. 

"Recebi hoje uma ligação do editor do jornal O Globo com a notícia: nosso 'casamento'(...) chegara ao fim. Motivos não foram apresentados – nem solicitados. Fica-se subentendida a razão desse desligamento, que não pode ter ligação com falta de audiência, já que minha coluna era, sem dúvida, bem lida", relatou à época.

A contratação, bem como a estreia de outros colunistas que ainda serão anunciados, faz parte de mudanças que a revista vem promovendo em comemoração aos seus quarenta anos.

O projeto gráfico também será repaginado. De acordo com Marcos Marques, diretor de arte, a capa passará a ter uma moldura branca, como diferencial dos demais veículos. A colunagem será diferenciada, sendo que a maioria das matérias terá duas colunas - a fim de valorizar “fotos, textos etc”. Marques afirma que o uso das cores preto e vermelho serão priorizados. Uma seção de charge do ilustrador Lézio Junior também será incorporada a partir da próxima edição. 

Leia também
Constantino anuncia fim de coluna em "O Globo" e reclama de tratamento "da casa"
"Não foi decisão minha", diz Rodrigo Constantino ao revelar fim de blog na "Veja"
Dilma recorrerá à Justiça contra "IstoÉ" após reportagem sobre "mordomias" da família