Ler, ver e beber: História sobre fotojornalistas de guerra é a indicação de Giovanna Campelo

Redação Portal IMPRENSA | 22/06/2016 15:30


Sugestão da quarta: “Repórteres de Guerra”

Crédito:arquivo pessoal
“O filme conta a história de Greg Marinovich, João Silva, Kevin Carter e Ken Oosterbroek, quatro amigos fotógrafos que se aventuram por trás das lentes nos minutos finais do regime do Apartheid, na África do Sul. Além da captura de imagens impressionantes que irão render privilégios e prêmios Pulitzer, os repórteres terão que conviver com uma outra realidade: o descaso com a fome e a miséria africana. 

O filme é baseado no livro biográfico de João Silva e Greg Marinovich chamado ‘O Clube do Bangue-Bangue’, embora bastante fiel, foram necessários alguns cortes na produção cinematográfica. Mas o livro também vale muito a pena.

Sugiro esse filme não apenas para os estudantes e profissionais de comunicação, mas para todos que se interessam por questões políticas, sociais e existenciais. Vale a reflexão no final." Giovanna Campelo, estudante do último ano de jornalista da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) 


Crédito:reprodução
Sobre o filme:
Título: Repórteres de Guerra
Data de lançamento: 2011
Duração: 1h 46min
Direção: Steven Silver
Elenco: Ryan Phillippe, Taylor Kitsch, Malin Akerman 
Gêneros: Drama, Guerra
Nacionalidades: Canadá, África do sul

Ler, ver e beber
Profissionais e estudantes de comunicação dão dicas culturais, de todos os lugares do Brasil e do mundo. Às segundas, dicas de livro; às quartas, filmes, documentários e afins e às sextas, bares, restaurantes e etc. Para participar é fácil. Basta mandar um e-mail para redacao@portalimprensa.com.br ou mandar uma mensagem pelo nosso Facebook.

Leia também
Ler, ver e beber: Filme sobre experimento em Stanford é a dica da RP Amanda Takassiki
Ler, ver e beber: Creperia no Recife é um dos lugares preferidos da repórter Silvia Bessa
Ler, ver e beber: Longa brasileiro dirigido por Anna Muylaert é a dica de Cinthya Oliveira