Ler, ver e beber: Longa brasileiro dirigido por Anna Muylaert é a dica de Cinthya Oliveira

Redação Portal IMPRENSA | 08/06/2016 14:15


Dica da quarta: Durval Discos

Crédito:arquivo pessoal
"Ano passado, Anna Muylaert colocou as transformações sociais do Brasil em pauta no Brasil e no mundo com seu belo filme 'Que Horas Ela Volta?' Mas essa não foi a primeira vez em que a diretora conquistou público e crítica com um filme que unisse humor a questões da contemporaneidade. Em 2002, ela lançou o arrebatador 'Durval Discos', uma das maiores perólas do cinema nacional e um dos principais vencedores da história do Festival de Gramado.

Focado em um solteirão dono de uma loja de vinis, o longa-metragem tem a ótima sacada de mostrar que a vida sempre tem uma lado A e um lado B, como em um disco de acetato. O personagem de Ary França, que costumava ter uma vida pacata e patética, vê tudo se transformar com a chegada de uma garotinha. Mas a felicidade em torno da fofa Kiki não dura muito por causa da loucura de uma senhora interpretada de forma genial por Etty Fraser.

Além do ótimo e surpreendente roteiro assinado por Muylaert, 'Durval Discos' é marcante por sua excelente trilha sonora – assinada por André Abujamra em parceria com o produtor Pena Schmidt – e traz músicas incríveis de Gilberto Gil, Novos Baianos, Tim Maia, Luiz Melodia, Elis Regina, Jorge Benjor...",  Cinthya Oliveira, repórter do jornal Hoje em Dia (BH) e autora do site cultural Um Capuccino

Crédito:divulgação
Sobre o filme:
Título: Durval Discos
Diretora: Anna Muylaert
Ano de lançamento: 2002
Elenco: Ary França, Etty Fraser, Letícia Sabatella, Marisa Orth
Duração: 93 min
Premiação: Ganhou sete Kikitos de Ouro, no Festival de Gramado de 2002, nas categorias de Melhor Filme, Prêmio do Júri Popular, Prêmio da Crítica, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte. Recebeu as premiações de melhor roteiro, melhor atriz (Etty Fraser) e melhor direção de arte. no Cine PE - Festival do Audiovisual

Ler, ver e beber
Profissionais e estudantes de comunicação dão dicas culturais, de todos os lugares do Brasil e do mundo. Às segundas, dicas de livro; às quartas, filmes, documentários e afins e às sextas, bares, restaurantes e etc. Para participar é fácil. Basta mandar um e-mail para redacao@portalimprensa.com.br ou mandar uma mensagem pelo nosso Facebook.