"Tento falar de política da forma mais coloquial possível", diz Eliane Cantanhêde

Redação Portal IMPRENSA | 08/04/2016 16:30
Multimídia, a jornalista Eliane Cantanhêde tem os pés fincados na TV, no rádio, na internet, mas foi o jornalismo impresso que deu a ela a notoriedade e o reconhecimento como uma das mais prestigiadas colunistas de política do país. 

Crédito:Divulgação
Eliane Catanhêde, vencedora da categoria "Colunista de Jornalismo Impresso"

Na Folha de S.Paulo por 17 anos, Eliane, atualmente, faz suas análises nas páginas de O Estado de S. Paulo e, com elas, venceu a 11ª edição do "Troféu Mulher IMPRENSA", na categoria "Colunista de Jornalismo Impresso", com 39% dos votos.

Sobre a conquista ela atribui muito do reconhecimento ao atual momento pela qual passa o país. "Num momento tão turbulento na vida nacional, com as mais variadas crises, é natural que o interesse pela política aumente muito. Como a minha praia é justamente a política, sempre aprendendo, refletindo e tentando passar da forma mais coloquial possível, acabei sendo beneficiada. E  o mais importante é que sou muito grata e fiquei super feliz", disse. 
 
Sobre o prêmio, ela avalia ser é "importantíssimo" por jogar luz sobre a mulher jornalista das mais diferentes áreas. "É um  reconhecimento ao nosso trabalho, tão suado, com tanta dedicação. Todas as concorrentes estão de parabéns!", finalizou.

Leia também