“É uma honra ser escolhida por meus colegas no Brasil”, diz Shasta Darlington

Gabriela Ferigato | 06/04/2016 17:30
Ao longo de seus vinte anos de carreira, ela acompanhou grandes eventos mundiais. Crises econômicas, movimentos sociais, a morte do ex-presidente da Venezuela Hugo Chaves, a eleição do primeiro papa latino-americano, o forte terremoto que devastou o Haiti em 2010, as polêmicas em torno do ex-primeiro ministro da Itália Silvio Berlusconi. 
Crédito:divulgação
Shasta Darlington venceu na categoria “Correspondente estrangeira residente no Brasil”
Em 2011, Shasta Darlington inaugurou o escritório brasileiro da emissora CNN. Com 27% dos votos, a jornalista é vencedora do Troféu Mulher IMPRENSA na categoria “Correspondente estrangeira residente no Brasil”. 

“É uma honra ser escolhida por meus colegas aqui no Brasil, um país com tantas jornalistas talentosas. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas por esse reconhecimento do meu trabalho, na cobertura ampla e geral do país, incluindo temas variados, mas que impactam o dia a dia da família brasileira, como a crise política e a epidemia de vírus como, por exemplo, o da Zika”, destaca.

Antes de abrir a sede brasileira, Shasta reportava para a emissora diretamente de Havana, em Cuba. Cobriu uma vasta gama de histórias envolvendo a doença de Fidel Castro, a entrega do cargo ao seu irmão Raul Castro, os primeiros anos da sucessão, bem como os devastadores furacões de 2008.

Para a correspondente, apesar de acreditar que a avaliação do trabalho do jornalista não deve ser diferente com base no gênero, entende que há uma razão para existir um prêmio como o Mulher IMPRENSA em “um mundo em que as mulheres não têm direitos, benefícios e oportunidades iguais aos homens ainda que exercendo a mesma função no mercado de trabalho”.

“E, é claro, em alguns casos jornalistas mulheres podem olhar algumas histórias por um ângulo diferente, realizando uma interpretação mais rica das notícias e dos fatos”, finaliza.

Conheça todas as vencedoras do Troféu Mulher IMPRENSA.

Leia também