Parceria com os números leva Denise Campos de Toledo ao 2º Troféu Mulher IMPRENSA

Redação Portal IMPRENSA | 07/04/2016 15:30
Apesar de os números não serem um grandes parceiros dos jornalistas em geral, para Denise Campos de Toledo essa relação deu muito certo. Vencedora pela segunda vez na categoria "Comentarista ou Colunista de Rádio" do Troféu Mulher IMPRENSA com 28% dos votos, ela acumula conquistas na área da economia. 

Crédito:Divulgação
Denise Campos Toledo, vencedora da categoria "Comentarista ou Colunista de Rádio"

Formada em jornalismo pela ECA-USP e em economia pela PUC-SP, há 16 anos realiza comentários sobre economia e finanças na Rádio Jovem Pan. Antes disso passou pelas rádios CBN e Eldorado, TV Cultura, Manchete, RedeTV!, O Estado de S. Paulo, AOL e Terra. Não bastasse tudo isso, ela ainda é comentarista na TV Gazeta, colunista da revista Azul e editora do site Economia em Foco. 

Para a jornalista, se tornar comentarista de economia tem um significado especial. Afinal, sua função principal não é apenas informar números diante de uma tela ou um microfone, mas sim ensinar a importância da economia na vida de qualquer cidadão. 

“Não vejo o meu trabalho apenas como informativo ou opinativo, tem um aspecto quase educacional que sempre achei da maior importância, que é poder traduzir, explicar, para o ouvinte, o leitor, o telespectador o que pode afetar diretamente a vida dele, ainda mais numa situação de crise como o País está enfrentando”, declara. 

Denise revela que contou com uma grande torcida dos seus ouvintes para a votação do Troféu Mulher IMPRENSA e acha que a conquista reflete que vem cumprindo seu objetivo. Sobre a necessidade de um prêmio apenas para a jornalistas mulheres, enfatiza: “o prêmio mostra que as mulheres estão atuando em todas as áreas e funções do jornalismo, com muita competência, qualificação, se destacando independentemente do sexo. O trabalho de cada uma das indicadas, nas várias categorias, é a comprovação da importância das mulheres no jornalismo”.