“A batalha por respeito ainda não está ganha”, diz Sheila Magalhães

Gabriela Ferigato | 05/04/2016 17:30
Há três anos como editora-executiva da BandNews FM e há 14 no Grupo Bandeirantes, Sheila Magalhães gerencia uma equipe majoritariamente feminina. Pela segunda edição consecutiva, a jornalista foi vencedora do Troféu Mulher IMPRENSA na categoria “Diretora ou Editora de Redação” com 42,5% dos votos.
Crédito:divulgação
Sheila Magalhães é vencedora da categoria “Diretora ou Editora de Redação”
“Gerenciar uma equipe é uma das tarefas mais desafiadoras e prazerosas do mundo porque permite contribuir para o crescimento de pessoas. Gerenciar uma equipe majoritariamente feminina me enche de orgulho por ajudar a dar voz e espaço para mulheres extremamente talentosas, em um veículo que está sempre atento às questões que tocam a mulher e que, acima de tudo, respeita a mulher”, diz a editora-executiva de jornalismo da BandNews FM.

Apresentadora também do noticiário matutino, Sheila acredita que as pessoas reconhecem a Rádio BandNews FM como um projeto inovador, que repercute e tem ótima aceitação. “A resposta a isso vem também em prêmios como o Troféu Mulher Imprensa. Evidencia a percepção de que na BandNews FM, de fato, experimentamos todos os dias novas ações, novas abordagens, novas formas de tocar e surpreender o público, novas maneiras de atrair ouvintes”.

Apesar de todo o avanço, Sheila ressalta que a batalha por respeito ainda não está ganha.  “Me sinto otimista quando vejo a redação da BandNews FM e olho para a história dessa maioria que formamos na equipe: mães, meninas, mulheres que estão lá se entregando ao que fazem, se dividindo entre suas casas, suas famílias e o trabalho que de nós tanto exige. Dar voz, espaço e reconhecimento ao trabalho dessas mulheres é também contribuir para que a história aos poucos seja diferente da que foi no passado e que ainda é realidade em muitos lugares pelo país”, opina.

Conheça todas as vencedoras do Troféu Mulher IMPRENSA.

Leia também