Yara Peres destaca a importância da mulher na comunicação corporativa

Gabriela Ferigato | 04/04/2016 15:15
Vice-presidente e membro do Conselho da CDN, Yara Peres é responsável pela supervisão de contas e pela área de treinamento da agência que engloba mais de 400 funcionários de diferentes perfis e formações.
Crédito:divulgação
Yara Peres venceu na categoria “Assessora de Comunicação – Agência”
Com 28% dos votos, Yara é vencedora da categoria “Assessora de Comunicação – Agência” da 11ª edição do Troféu Mulher IMPRENSA. Para ela, a vitória não é apenas uma honra, mas também uma responsabilidade imensa. 

“Me sinto representando cada mulher que atua nessa área, onde a ética, o compromisso com o futuro, com a inovação e com as pessoas, tem lugar de destaque. Mulheres que junto com homens, de igual competência e profissionalismo, constroem um novo segmento de atuação profissional e de alto nível no Brasil”, afirma.

Formada em jornalismo e publicidade, Yara chefiou a redação da Rádio Canadá Internacional, em Montreal, atuou em revistas da Editora Abril e produziu e dirigiu programas jornalísticos de rádio e TV. 

De acordo com ela, o trabalho de comunicação corporativa não é menos árduo que o fazer jornalístico. “Observar a trajetória profissional das mulheres nesse setor, que é ainda majoritariamente feminino, é um exemplo e uma inspiração. O reconhecimento trazido pelo prêmio reforça a importância dessas profissionais, as quais tenho a honra de representar neste ano”.

Conheça todas as vencedoras do Troféu Mulher IMPRENSA.