Tendência: São Paulo ganha outro jornal de distribuição gratuita

Redação Portal IMPRENSA | 09/03/2007 12:28
Depois dos já consagrados Metrô News e Destak, a cidade de São Paulo ganhou nesta sexta-feira (09/03) mais um jornal de distribuição gratuita.

O Giro SP terá, inicialmente, periodicidade semanal - publicado sempre às sextas-feiras -, a principal diferença em relação a seus dois concorrentes já estabelecidos, que são diários.

Com linha editorial voltada para as classes de menor poder aquisitivo, a publicação tem como prerrogativa exercer um papel social de educação e transformação social, de acordo com nota divulgada à imprensa.

Entretenimento, esportes e prestação de serviços devem ser os focos principais das editorias, chefiadas pelo diretor de Redação Arnaldo Branco Filho.

Em formato tablóide, os 10 mil exemplares serão distribuídos nas regiões periféricas da cidade de São Paulo, em estabelecimentos comerciais e residências, e em pontos movimentados da Avenida Paulista.

No site do jornal, é possível fazer o download do Giro SP em modelo PDF.

Idealizado por André Pascowitch, o jornal recebeu investimentos de R$ 500 mil até aqui.

Tendência - Vale lembrar que, nos próximos meses, o Grupo Bandeirantes coloca no mercado editorial de jornais de distribuição gratuita um título próprio.

A equipe do novo veículo já está sendo montada, sob o comando de Ricardo Anderáos, ex-Estadão.