Diretor-executivo do "Estado de Minas" ofende Lula e Dilma no Facebook

Redação Portal IMPRENSA | 23/10/2014 16:30
Em post publicado no Facebook na última quarta-feira (22/10), o diretor-executivo do Estado de Minas, Geraldo Teixeira da Costa Neto, comentou sua participação em um comício de apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República Aécio Neves, em Belo Horizonte (MG). Em sua postagem, ele se refere ao ex-presidente Lula como "cachorro louco verborrágico".

Crédito:Reprodução/Facebook
Geraldo Teixeira da Costa Neto criticou possível reeleição de Dilma

O executivo lembra uma fala de Lula na última terça-feira (21/10) durante comício em Pernambuco, em que o ex-presidente comparou a campanha de Aécio Neves ao nazismo. "Parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra", declarou.

"Chamar uma pessoa de bem de neonazista é coisa de cachorro louco verborrágico, se é que este cachorro louco soube o que foi o holocausto de fato. [...] E eu pensando que este cara iria entrar para a história como um dos grandes... Jogou a biografia no lixo mais sombrio", escreveu Neto.

Crédito:Reprodução/Facebook
Diretor-executivo do jornal mineiro chamou ex-presidente de "cachorro louco"

Em seguida, o executivo se refere ao governo de Dilma Rousseff dizendo: "Vocês não terão governabilidade, caso vençam, e isso não é uma ameaça, é uma premonição. Voces estão pisoteando na cabeça de milhões de pessoas de bem, que têm alma e princípio".

Procurada, a diretoria do Estado de Minas ainda não se pronunciou sobre a postagem.

Confira o texto na íntegra:

"Acabo de voltar do comicio do Aécio Neves . Foi um discurso histórico, de estadista, de gente grande, que pensa no país. Estou convicto de que ele vai ganhar as eleições.

Mas como bom atleticano, sempre me preparo para o pior. E desta vez estou me preparando de verdade. Este ódio que o PT está semeando no país não é decente. "Nos contra eles". "Sul contra norte". Isto é um absurdo. voces não podem fazer isso e continuar governado o país como se nada tivesse acontecido, voces passaram e muito do limite! É um horror o que esta acontecendo! Blasfemando, caluniando, isso é coisa de gente baixa, sem valores, que se unem com a cupula da corja deste país, como maluf, color, barbalho, juntando com o resto dos seus para subtrair o publico, sobre o pretexto de que tiraram pobres da miséria. Isso não lhes dá passe livre para fazer o que quiserem. Chamar uma pessoa de bem de neonazista é coisa de cachorro louco verborragico, se é que este cachorro louco soube o que foi o holocausto de fato. 

Ganha-se e perde-se na vida, mas os valores não mudam de acordo com os números da ultima pesquisa. Valor não tem duas caras. Não se faz a coisa na surdina, para fisgar o desprevenido, o desinformado, o humilde. 

E eu pensando que este cara iria entrar para a historia como um dos grandes....Jogou a biografia no lixo mais sombrio.
Não é esse o país que quero para os meus filhos! E por favor, se o pior acontecer, coisa que eu não acredito, deletem meu nome no face. Amizade a partir de agora so faço com quem tem os mesmos princípios que os meus. Dirijam-se a mim somente profissionalmente, mesmo que seja para vingança, que eu ja estou esperando. De outro modo, não terão minha atenção. 

Voces não terão governabilidade, caso vençam, e isso não é uma ameaça, é uma premunição. Voces estão pisoteando na cabeça de milhões de pessoas de bem, que tem alma e principio. Elas não esquecarao disso. So para ter um punhado de votos a mais. Isto não se faz!!! O jogo de voces não esta sendo disputado dentro das quatro linhas. Colocam inverdades na boca dos outros e se rogam de santo. O tombo de quem faz isso geralmente vem na proporção, não sei, deve estar na bíblia.

Não sei se vou arrepender do que estou escrevendo, mas saibam que este é o meu sentimento que esta entalado ao ver que essas cenas de calunia a luz do dia não serão punidas por nenhuma instancia. Fosse num país serio...Não, isso não é correto. Não vale tudo. O tudo tem seu preço, e os juros estão correndo, mais dos que voces colocaram na nossa economia.

Mas para o bem das pessoas de valores deste país, vocês serão derrotados e o Brasil se libertará da página mais negra da política recente."

Leia também