Facebook censura mais um post da “CartaCapital” e bloqueia conta de jornalista

Redação Portal IMPRENSA | 06/08/2013 18:00
O Facebook voltou a censurar um post publicado na página da CartaCapital nesta terça-feira (6/8). Além disso, bloqueou a conta da jornalista Cynara Menezes, responsável pela postagem.

Crédito:Reprodução
Conta da jornalista está bloqueada por 12 horas

Segundo a CartaCapital, a postagem continha uma ilustração mostrando pessoas nuas. A imagem fazia parte do post “Comunistas transam melhor”, do Blog Socialista Morena, de Cynara. O texto do blog se referia a um documentário sobre a vida sexual dos alemães no lado comunista de Berlim.

A publicação havia sido agendada pelo perfil da CartaCapital para a tarde da última segunda-feira (5/8). No entanto, um dia depois, o Facebook notificou que o conteúdo foi classificado como “violação dos padrões” da rede. O perfil foi redirecionado para uma mensagem que avisava que a conta estava bloqueada temporariamente por 12 horas.

A rede social já havia censurado um outro post da CartaCapital que tinha uma ilustração de uma mulher nua. A Folha de S.Paulo também teve dois posts censurados de sua página por nudez no último mês.