Comunicado: SBT nega acordo com emissora internacional

Redação Portal IMPRENSA | 05/06/2006 15:51
Em nota divulgada para imprensa, o SBT esclarece que a Rede Brasileira de Televisão (RBTI), lançada nos Estados Unidos como uma nova opção de canal para os brasileiros residentes no país, está veiculando informações incorretas sobre a emissora de Sílvio Santos. 

Segundo a RBTI, o SBT teria assinado um contrato exclusivo de transmissão dos jogos da Copa do Mundo, quando, na verdade, a rede não possui direitos de transmissão do evento. A nota explica, também, que a RBTI não está autorizada a retransmitir qualquer produção do SBT.

Leia abaixo o comunicado divulgado pela assessoria do SBT:

SBT pronuncia-se após falsas informações divulgadas pela Rede Brasileira de
Televisão Internacional (RBTI) nos EUA

O SBT-Sistema Brasileiro de Televisão esclarece que não tem parceria
com a Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI). Todas as
informações divulgadas pelo canal 598 da Dish Network, da RBTI, nos Estados
Unidos, que dizem respeito ao SBT são falsas.

Ao contrário do que está sendo divulgado pela RBTI, o SBT não assinou
contrato algum a respeito da transmissão exclusiva dos jogos da Copa do
Mundo na Alemanha. O SBT, aliás, não tem esses direitos de transmissão do
evento.

A RBTI está sendo lançada nos Estados Unidos como uma nova opção de
canal para os brasileiros residentes no país. E, infelizmente, está
divulgando informações incorretas a respeito do SBT. É bom que fique claro
que a RBTI não pode retransmitir qualquer produção do SBT. Ciente da
gravidade dos fatos, a assessoria de comunicação do SBT já tomou as devidas
providências para esclarecer o caso.