Após completar 26 anos de casa, fotógrafo Lula Marques é desligado da "Folha de S.Paulo"

Danubia Guimarães | 02/04/2013 16:40

Nesta segunda-feira, 1º de abril, o repórter fotográfico Lula Marques, coordenador do departamento de fotografia da sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo, recebeu com surpresa a notícia de sua demissão. O profissional havia completado exatos 26 anos de casa no mesmo dia.“Este foi meu presente”, ironizou o repórter fotográfico em entrevista à IMPRENSA.


Leia também
- Redação do jornal "Brasil Econômico" decreta "estado de greve"

Segundo Marques, o jornal alegou que seu salário era o dobro do pago a um editor de São Paulo, o que teria motivado a demissão. “De certa forma estou me sentindo aliviado. Já há alguns anos, as grandes redações estão sofrendo com esse processo de enxugamento dos profissionais de maiores salários. Eu sempre ficava angustiado, pensando quando seria a minha vez”.

Questionado sobre os planos para o futuro, Marques contou que ainda não assimilou totalmente a notícia, mas que se sente jovem e não quer parar. “Nesse momento é importante ter a cabeça equilibrada para não sentir raiva. Cumpri muito bem meu trabalho e não tenho porque me sentir culpado. De toda essa história, o que tenho a dizer é que a única estabilidade que temos na vida é o nosso nome”.

Procurada pela reportagem, a Folha ainda não se pronunciou.