Conheça os 5 jornais mais lidos dos EUA

| 06/05/2011 14:54
O último relatório do Audit Bureau of Circulation mostra constante diminuição na circulação dos jornais dos Estados Unidos, nos últimos cinco anos. Mas foi possível identificar uma diminuição no ritmo da queda em 2011. A informação é do PR Daily, entidade responsável pela verificação de jornais; a mesma atribuição do Instituto Verificador de Circulação (IVC), no Brasil.

Os jornais norte-americanos se beneficiaram com mudanças no cálculo da circulação. De acordo com o PR Daily, jornais foram autorizados a contar como vendidos "cópias verificadas" do jornal. A última categoria inclui cópias de terceiros e aquelas dadas às escolas e aos funcionários do jornal. Assinantes online também foram contabilizados.

O Wall Street Journal continua na primeira posição entre os veículos impressos dos EUA, entre os jornais de maior circulação. Ele atinge o pico de 2,1 milhões exemplares, de acordo com o Audit Bureau of Circulation. Já o USA Today, em segundo lugar, chega às mãos e telas de  1,8 milhão de leitores. A relação é completada com os seguintes veículos:

- New York Times, 917 mil; 
- Los Angeles Times, 605 mil; 
- The San Jose Mercury News.


Leia Mais:



    Compartilhar     Orkut