"A Folha não está censurando o blog Falha de SPaulo", diz Sérgio Dávila

Redação Portal IMPRENSA | 26/11/2010 13:02
O editor-executivo do jornal Folha de S.Paulo, Sérgio Dávila, que participou do
Seminário sobre Liberdade de Imprensa organizado pela TV Cultura, negou que o processo movido pela publicação contra o site Falha de SPaulo seja um ato censório. "A Folha não está censurando o blog Falha de SPaulo. É um problema de marca. Em nenhum momento a Folha proibiu ou restringiu o conteúdo do blog", respondeu Dávila ao criador da página, Lino Bocchini, na última quinta (25).

Mesmo o editor-executivo ressaltando que a ação se refere ao uso da marca e logotipo similar, Bocchini insistiu na questão sobre censura ao blog. "A sátira, em nenhum momento, está em discussão", afirmou Dávila. "Você sabe que a Folha não tem essa atitude censória. A Folha é um veículo independente, apartidário".

"Você acha justo o maior jornal do país pedir indenização em dinheiro para duas pessoas que não têm ligação com nenhuma entidade?", questionou Bocchini. "Por uso indevido da marca, sim. Se for pelo conteúdo, não", respondeu Dávila.
 


O vídeo em que Bocchini do blog confronta o editor da Folha foi disponibilizado no site Desculpe a Nossa Falha, criado para divulgar notícias sobre o caso. Em outubro, o Tribunal de Justiça São Paulo (TJ-SP) indeferiu o pedido de suspensão da liminar concedida ao jornal paulista, que proíbe o uso do nome Falha de SPaulo e o domínio do site - que fazia sátira da publicação. Além da ação por suposto uso indevido da marca - que levou à extinção do site -, o Grupo Folha pede, ainda, indenização por danos morais.
                   
    Compartilhar     Orkut 
 
Leia mais

- Justiça de SP mantém liminar da Folha que retirou site Falha de SPaulo do ar
- Folha de S.Paulo entra na Justiça e site "Falha de S.Paulo" é tirado do ar
- "Por que eles não processaram o Caetano?", pergunta Gilberto Gil sobre Falha de SPaulo