Depois de sucesso da Globo, Record exibe programa especial sobre os "Mamonas Assassinas"

Por Adriana Douglas/Redação Portal IMPRENSA | 22/07/2008 16:12

Duas semanas após o recorde de audiência do programa "Por Toda Minha Vida", da Rede Globo, que teve como tema o grupo Mamonas Assassinas, a Rede Record anuncia sua aposta na transmissão de um especial também referente à banda.

Marcado para esta quinta-feira (24/07), no programa "Balanço Geral", comandado pelo apresentador Geraldo Luis, o especial será exibido direto da Praça Estrela, no Jardim Soberana, em Guarulhos (SP), local de origem dos "Mamonas".

Além de mostrar reportagens com a história do grupo até o trágico acidente aéreo que encerrou sua carreira em 1996, Geraldo Luis recebe a banda cover dos "Mamonas Assassinas" ao vivo, a partir das 12h30.

Embora a edição especial do programa da Record seja exibida em data próxima a que foi veiculada matéria na TV Globo, a emissora garante que a escolha do tema nada tem a ver com o sucesso de sua concorrente. Procurada pelo Portal IMPRENSA, a assessoria da Record disse que o "Balanço Geral" é um programa de utilidade pública e que o assunto escolhido desta vez foi a banda.
 
A Globo, que teve média de 26 pontos de audiência com a transmissão de seu programa no dia 10 de julho, já estava com o especial na gaveta há algum tempo e sua exibição era prevista para agosto. Por decisão da direção, a grade foi trocada e os números acabaram sendo satisfatórios. O próximo "Por Toda Minha Vida" que irá ao ar fará uma homenagem ao apresentador Chacrinha.

Leia o que já foi publicado sobre a TV Record.