Carlos Eduardo Lins da Silva é o novo apresentador do "Roda Viva"

Redação Portal IMPRENSA | 30/01/2008 12:40

O programa "Roda Viva", exibido pela TV Cultura, será comandado, a partir do fim de fevereiro, pelo jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva, 55, que substituirá Paulo Markun. Desde junho, Markun acumula a função de apresentador com a de diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da Rádio e TV Cultura). O programa é exibido às segundas-feiras, a partir das 22h40.

A escolha do jornalista, ex-diretor-adjunto da redação da Folha de S.Paulo e do Valor Econômico, foi uma decisão de Markun em conjunto com o coordenador de jornalismo da emissora, Julio Moreno

Sobre o novo apresentador

Carlos Eduardo Lins da Silva foi diretor-adjunto de Redação do jornal Valor Econômico, desde a elaboração de seu projeto, em 1999, até fevereiro de 2004. Também ocupou o cargo de diretor-adjunto de Redação da Folha de S. Paulo (1984-1990) e foi correspondente do mesmo jornal nos Estados Unidos (1991-1999). Como professor, trabalhou na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, da Universidade Católica de Santos e da Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Mais recentemente, foi diretor da Patri Políticas Públicas (2004-2008).

Carlos Eduardo Lins da Silva é, ainda, autor de diversos livros e artigos sobre jornalismo, comunicação e relações internacionais publicados no Brasil e nos Estados Unidos. Para ele, "é uma distinção profissional ocupar esta posição, que já foi de tantas pessoas importantes na história do jornalismo brasileiro".

Foto: Jair Bertolucci/TV Cultura