Principais empresas de gás, incluindo TOTAL Americas, PETROBRAS, Shell e Naturgy formam conselho consultivo para a Conferência de Gás da América Latina

LONDRES, 12 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- Organizações influentes do setor global de gás natural se uniram para formar um Conselho Consultivo para a Latin America & Caribbean Gas Conference & Exhibition (LGC), que ocorrerá em outubro de 2018.

Latin America & Caribbean Gas Conference & Exhibition (LGC) | 12/07/2018 10:00

LONDRES, 12 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- Organizações influentes do setor global de gás natural se uniram para formar um Conselho Consultivo para a Latin America & Caribbean Gas Conference & Exhibition (LGC), que ocorrerá em outubro de 2018.

O "Conselho Consultivo para o Desenvolvimento do Gás na América Latina e no Caribe" foi formado com a intenção de liderar, assessorar e promover o desenvolvimento da indústria de gás natural em todo o continente. O Conselho terá o apoio direto da União Internacional do Gás (IGU) - a organização que representa o setor mundial de gás desde 1931 e organiza a Conferência Mundial de Gás anual.

O Conselho administrará os objetivos de diferentes grupos de trabalho reunidos na preparação para a conferência do México, formados para identificar oportunidades para o desenvolvimento do setor de gás em níveis regional e nacional. Os executivos de alto nível escolhidos foram selecionados com base no compromisso com o crescimento na região e pela experiência em toda a cadeia de valor do gás.

Os membros até o momento incluem Michel Houcard, presidente e CEO da TOTAL Americas, Nelson Luiz Costa Silva, diretor executivo de estratégia e sistemas de gestão, PETROBRAS, Evandro Correa Nacul, diretor executivo da LAC, REPSOL, Sergio Aranda, diretor administrativo, Naturgy, Marcos Browne, vice-presidente executivo de gás e energia, YPF, Andrew Hepburn, diretor de política de gás e questões regulatórias da Shell, Jean-Marc Leroy, vice-presidente sênior de relações externas da ENGIE, Luis Bertran, secretário-geral da IGU, Izeusse Braga, secretário executivo da ARPEL e Simon Gosling, diretor administrativo da EnergyNet

"Saudamos o compromisso da UGI de promover um maior diálogo na região sobre o desenvolvimento de mercados, políticas e integração para o gás". Andrew Hepburn, política de gás e questões regulatórias, Shell

A primeira reunião do Conselho Consultivo ocorreu durante a Conferência Mundial de Gás em Washington, DC, em junho, onde os membros discutiram o plano estratégico para o desenvolvimento da conferência LGC 2018 no México. Os membros podem contribuir diretamente com estratégias para fortalecer o desenvolvimento do gás natural na região, além de dar palestras, apresentações e interagir na conferência de outubro no México.

A Latin America & Caribbean Gas Conference & Exhibition (LGC) acontecerá de 9 a 11 de outubro de 2018 na Cidade do México, em parceria com a IGU e a ARPEL. O evento é projetado para dar uma voz coerente ao setor do gás na América Latina e no Caribe em toda a cadeia de valor do gás.

A conferência será produzida e organizada pela EnergyNet, (parte do portfólio do Blackstone Group). A EnergyNet tem mais de 23 anos de experiência na produção de reuniões para investidores de alto nível na Europa, Estados Unidos, China e em toda a África e América Latina organizando reuniões de investimentos nas quais empresários e financistas internacionais podem estabelecer relações comerciais com os setores público e privado.

Para mais informações sobre esta reunião:

Data da reunião: 9-11 de outubro de 2018
Local: Hilton Reforma, Cidade do México
Website:www.lgc-expo.com

Contato: Laida Iparraguirre - Gerente de Marketing
E-mail:  Laida.Iparraguirre@energynet.co.uk
Telefone: +44 (0)20 7384 7707

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/544384/EnergyNet_Logo.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/717365/Latin_America_Caribbean_Gas_Conference_Logo.jpg

FONTE Latin America & Caribbean Gas Conference & Exhibition (LGC)