JAMS vai abrir centros de arbitragem internacional em Los Angeles e Nova York

LOS ANGELES e NOVA YORK, 10 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- A JAMS, maior fornecedora privada de serviços de mediação e arbitragem, anunciou hoje planos de abrir Centros de Arbitragem Internacional da JAMS (JIACs - JAMS International Arbitration Centers) em Nova York e Los Angeles, aumentando o acesso de advogados e seus clientes de todo o mundo a organizações de arbitragem internacional. O anúncio prevê uma nova opção de sede para arbitragens internacionais na Califórnia a partir de janeiro de 2019, após a aprovação de um projeto de lei (California Senate Bill 766) e a sanção prevista do governador.

JAMS | 10/07/2018 12:36

LOS ANGELES e NOVA YORK, 10 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- A JAMS, maior fornecedora privada de serviços de mediação e arbitragem, anunciou hoje planos de abrir Centros de Arbitragem Internacional da JAMS (JIACs – JAMS International Arbitration Centers) em Nova York e Los Angeles, aumentando o acesso de advogados e seus clientes de todo o mundo a organizações de arbitragem internacional. O anúncio prevê uma nova opção de sede para arbitragens internacionais na Califórnia a partir de janeiro de 2019, após a aprovação de um projeto de lei (California Senate Bill 766) e a sanção prevista do governador.

A JAMS é uma proeminente fornecedora global de arbitragem, com integrantes especializados em arbitragem internacional em diversos setores, como engenharia, construção, esportes, entretenimento, propriedade intelectual e TI. A JAMS lida com centenas de arbitragens internacionais todos os anos e disponibiliza recursos importantes, tais como as Regras de Arbitragem Internacional da JAMS (JAMS International Arbitration Rules) e o Manual da Cláusula Internacional da JAMS (JAMS International Clause Workbook). A Tabela de Honorários e Custos da Arbitragem Internacional da JAMS (JAMS International Arbitration Schedule of Fees and Costs) assegura a transparência dos pagamentos, quando envolvem um árbitro internacional. A JAMS também sedia procedimentos de arbitragem administrados por outras fornecedoras internacionais.

"O objetivo da JAMS é disponibilizar instalações que reflitam os serviços de arbitragem internacional de primeira linha que oferecemos a advogados e seus clientes", disse o presidente e presidente-executivo da JAMS, Chris Poole. "Estamos observando na JAMS uma tendência crescente de arbitragens internacionais e a demanda por espaços acessíveis e confortáveis é considerável. Ao estabelecer esses centros em duas das maiores cidades do mundo para negócios e viagens, objetivamos fornecer aos advogados acesso às ferramentas e serviços necessários para conduzir esses procedimentos de uma maneira eficaz e custo-eficiente".

Os centros, programados para serem abertos no final de 2018, são os primeiros de diversos Centros de Arbitragem Internacional da JAMS planejados e serão estabelecidos nos locais do Centro de Resolução da JAMS existentes. Os centros terão instalações modernas para viabilizar procedimentos de arbitragem internacional de maneira eficiente e confortável. Além dos recursos habituais da JAMS, tais como os JAMS Cafés e Centros Empresariais, os JIACs terão:

  • Grandes monitores LCD e conferências por vídeo de alta qualidade, para participantes remotos e inquirição cruzada de testemunhas;
  • Cabines e recursos de tradução;
  • Internet de alta velocidade de cortesia;
  • Salas de audiência espaçosas e seguras e diversas salas para descanso;
  • Mesas modulares para configurações flexíveis de reunião;
  • Amplo conjunto de estantes para guarda de documentos;
  • Linhas telefônicas dedicadas para recebimento de casos através de fusos horários;
  • Prestadores de serviços aprovados, incluindo os de relator de decisões e de tradução;
  • Salas de estar para árbitros, para procedimentos tripartites.

O Centro de Arbitragem Internacional da JAMS em Los Angeles, localizado no distrito comercial no centro da cidade e próximo a bons hotéis e restaurantes, será um dos primeiros na Califórnia. Se o projeto de lei SB 766 se tornar lei, a Califórnia será uma opção nova e atraente para advogados sediarem suas arbitragens internacionais, por permitir a participação de advogados de fora do estado e até mesmo de fora dos EUA.

Sobre a JAMS 
Fundada em 1979, a JAMS é a maior fornecedora privada de serviços de mediação e arbitragem do mundo. Com seus Centros de Resolução no país e no exterior, a JAMS e seus mais de 350 árbitros neutros são responsáveis pela resolução de milhares de casos importantes no mundo. O telefone da JAMS é 800-352-5267. Mais informações estão disponíveis em www.jamsadr.com e os interessados podem se conectar conosco no Twitter e LinkedIn.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/701901/JAMS_Logo.jpg

FONTE JAMS