Criar logo é um processo que gera dor de cabeça em muitos empreendedores. A Vinteconto tomou nota do problema e oferece uma solução inovadora

Empresa, dona de um portfólio impecável, inova com o seu painel de criação onde todo o projeto é desenvolvido a partir da interação do designer com o cliente e o monitoramento de uma equipe

Vinteconto | 10/07/2018 10:14

Empresa, dona de um portfólio impecável, inova com o seu painel de criação onde todo o projeto é desenvolvido a partir da interação do designer com o cliente e o monitoramento de uma equipe

RIO DE JANEIRO, 10 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- Nos dias de hoje, agilidade e eficiência na realização de tarefas são cruciais na prestação de serviços, especialmente àqueles ofertados para corporações.

Empreendedores brasileiros buscam a solução para seus projetos no conforto da internet, incluindo a criação do logotipo da sua empresa.

Para se manterem competitivas, empresas de elaboração de "branding" precisam inovar com sistemas mais simplificados, que visam a praticidade.

Um processo de criação de logo que atenda aos padrões da modernidade

Criar logo não é um processo automático ou produzido repetidamente em massa e em tamanho único. É um processo criativo, personalizado, que dá a vida a ideia de cada cliente, individualmente.

Esta tarefa, porém, pode se tornar muito mais fácil, aplicando-se práticas que economizam tempo e energia durante o processo.

Nicky Costa, fundadora do Vinteconto, dá um exemplo destas práticas: "Não dá mais para contar com serviços de elaboração de identidade visual em que o cliente recebe propostas por e-mail. Antes a empresa atuava como intermediária, enviando as propostas do logo para o cliente e então passava o "feedback" sobre o conceito para o designer, isso até a marca ser aprovada. Hoje, ninguém tem mais tempo e paciência para este processo, que é longo e ineficiente", comenta.

O Vinteconto elaborou um painel de criação onde o cliente preenche o briefing, interage diretamente com o designer gráfico e recebe os arquivos, tudo em um mesmo lugar e com o monitoramento de uma equipe.

Foco no resultado sem limitações

Há poucos anos atrás, a maioria das empresas de design de logo ofereciam uma quantidade limitada de conceitos de logo para o cliente. Uma opção deveria ser escolhida entre as enviadas e muitas vezes, nenhuma opção atendia exatamente à ideia do cliente.

O Vinteconto criou um padrão em que conceitos de logo e alterações ilimitadas são enviadas até que o cliente fique satisfeito.

"A ideia da marca deve ser transmitida para o papel com precisão e criatividade. O processo de criar um logo muitas vezes requer tempo e várias opções com ideias diferentes de como esta marca pode ser representada", comenta Nicky.

Contato: +44 7457527719

FONTE Vinteconto