Tradeweb vê adoção crescente de comércio eletrônico por parte de investidores de títulos da China

LONDRES, 9 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- A Tradeweb Markets, principal mercado global para comércio de renda fixa, derivados e ETF, anunciou que a atividade de comércio de títulos nacionais chineses superou CNY 697 bilhões (US$ 107 bilhões) desde o lançamento da Bond Connect em 3 de julho de 2017. Mais de 6.200 transações totalmente eletrônicas de títulos em dinheiro CNY foram executadas na Tradeweb, o primeiro link de comercialização à Bond Connect, uma iniciativa voltada a impulsionar a eletronificação e internacionalização do mercado de títulos chineses.

Tradeweb Markets, Bond Connect Company Limited | 09/07/2018 15:56

LONDRES, 9 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- A Tradeweb Markets, principal mercado global para comércio de renda fixa, derivados e ETF, anunciou que a atividade de comércio de títulos nacionais chineses superou CNY 697 bilhões (US$ 107 bilhões) desde o lançamento da Bond Connect em 3 de julho de 2017. Mais de 6.200 transações totalmente eletrônicas de títulos em dinheiro CNY foram executadas na Tradeweb, o primeiro link de comercialização à Bond Connect, uma iniciativa voltada a impulsionar a eletronificação e internacionalização do mercado de títulos chineses.

Espera-se que a adição de instrumentos de débito em índices globais de renda fixa crie uma demanda ainda maior de comercialização eletrônica eficiente nesses mercados, à medida que estratégias de investidores globais incorporem títulos da China de novas maneiras. Em preparação para a inclusão do índice, a Tradeweb trabalha de perto com a CFETS, Bond Connect Company Limited e administradores de ativos a fim de facilitar a pré-alocação de ordens de bloqueio em títulos CNY de meados de julho de 2018, que permitirão aos investidores concluir grandes transações sem incorrer em impacto adverso no mercado.

A Tradeweb também está enfocada em aprimorar ainda mais a descoberta de preço em títulos chineses por meio da introdução de definição indicativa de preços este verão. Além disso, a implementação do ajuste Delivery-Versus-Payment [Entrega-Versus-Pagamento], que reduzirá o risco de contraparte para investidores, e o esclarecimento de políticas de coleta de impostos alinhará o mercado de títulos da China com suas contrapartes globais mais maduras estimulando, assim, sua adoção por investidores externos.

"A Tradeweb está bem posicionada para acomodar o aumento antecipado em demanda para o investidor para dívidas chinesas, considerando nossa infraestrutura líder de mercado, expertise em renda fixa de longa duração e ampla comunidade de mais de 2.000 instituições", declarou Lee Olesky, CEO da Tradeweb Markets. "Nosso prévio envolvimento na criação e lançamento da Bond Connect significa que estamos singularmente posicionados a entender profundamente os requisitos específicos dos participantes de mercado de títulos chineses e o uso de nossa rede de clientes e tecnologia estabelecidas a fim de aprimorar ainda mais sua experiência de comercialização."

"Cada vez mais clientes estão entrando a bordo da Tradeweb para acessar a Bond Connect, e nosso crescimento é uma representação das eficiências operacionais que esse programa inovador traz aos investidores institucionais", declarou Li Renn Tsai, líder da Ásia na Tradeweb. "Somos privilegiados por trabalhar de perto com as partes interessadas da Bond Connect a fim de dinamizar ainda mais o acesso eletrônico dos investidores à liquidez do mercado de títulos chineses, atuando como um catalisador para maior eficácia e transparência."

"O acesso ao mercado nacional de títulos da China por meio da Tradeweb nos permitirá enviar uma consulta de comercialização simultaneamente a múltiplos negociantes, o que tem o potencial de aprimorar o processo de descoberta de preço", declarou Kenneth Topping, diretor-administrativo da Goldman Sachs Asset Management. "O fluxo de trabalho eletrônico de ponta a ponta nos permitirá atingir maior eficácia à medida que facilita a integração OMS pré e pós-comercialização."

Desde julho de 2017, o primeiro mês de comercialização de títulos da China na Tradeweb:

  • O volume médio de transação diária mensal aumentou quase cinco vezes para CNY 6,8 bilhões.
  • A compra de volume representou aproximadamente 70 por cento da atividade geral em CNY.
  • A maturidade média de títulos em CNY mais do que dobrou.
  • A única atividade mais ativa foi 11 de junho de 2018, com aproximadamente CNY 9 bilhões em volume nocional.
  • O número de agentes econômicos do mercado nacional aumentou de 24 para 34.
  • Investidores dos EUA, Europa e Ásia Pacífico (incluindo Hong Kong, Cingapura, Taiwan, Japão e Austrália) têm comercializado na plataforma.

A Bond Connect foi estabelecida pela China Foreign Exchange Trade System & National Interbank Funding Centre (CFETS) e pela Hong Kong Exchanges and Clearing (HKEX). Por meio do link da Tradeweb para a Bond Connect, os investidores podem alavancar o protocolo de solicitação de cotação (RFQ) divulgado para aprimorar a descoberta de preço, enviar pedidos e executar todos os mais de 30.000 títulos negociáveis no China Interbank Bond Market (CIBM), incluindo títulos governamentais chineses, títulos governamentais locais, títulos de bancos de apólices, títulos de instituições financeiras, títulos empresariais, instrumentos de dívida corporativa, entre outros.

Sobre a Tradeweb Markets

A Tradeweb Markets desenvolve e opera muitos dos mercados financeiros mais eficientes do mundo, proporcionando aos participantes do mercado maior transparência e eficiência em renda fixa, derivados e ETFs. Enfocada em aplicar tecnologia para aprimorar a eficiência por meio do ciclo de vida de comercialização, a Tradeweb é pioneira em processamento justo em renda fixa e agora apoia mercados para mais de 25 classes de ativos com execução eletrônica, processamento, análise pós-comercialização e dados de mercado em um fluxo de trabalho integrado. A Tradeweb Markets atende os mercados de negociante a cliente por meio da plataforma institucional Tradeweb, negociação no atacado por meio da Dealerweb e comunidade de renda fixa do varejo baseada nos EUA na Tradeweb Direct. Os clientes confiam na Tradeweb para impulsionar a evolução de renda fixa e derivados por meio de arquitetura de comercialização flexível e mercados transparentes mais eficientes.

Para mais informações, acesse www.tradeweb.com

CONTATO:
Susan Bennett
+44 (0)20 3749 3316
Susan.Bennett@tradeweb.com

Angeliki Kallipoliti
+44 (0)20 7776 0958
Angeliki.Kallipoliti@tradeweb.com

FONTE Tradeweb Markets