Clarivate Analytics indica os 100 Principais Inovadores Globais 2016

FILADÉLFIA, 10 de janeiro de 2017 /PRNewswire/ -- A Clarivate Analytics, antiga divisão de propriedade e ciência da Thomson Reuters, anunciou hoje a tão esperada lista dos 100 Principais Inovadores Globais 2016. O relatório homenageia as empresas e as instituições mais inovadoras no mundo conforme definido pela análise sólida de dados exclusivos e proprietários. A empresa revelou também a nova identidade da marca após a venda da divisão para a Onex Corporation e Baring Private Equity Asia em outubro de 2016.

Clarivate Analytics | 10/01/2017 23:04

FILADÉLFIA, 10 de janeiro de 2017 /PRNewswire/ -- A Clarivate Analytics, antiga divisão de propriedade e ciência da Thomson Reuters, anunciou hoje a tão esperada lista dos 100 Principais Inovadores Globais 2016. O relatório homenageia as empresas e as instituições mais inovadoras no mundo conforme definido pela análise sólida de dados exclusivos e proprietários. A empresa revelou também a nova identidade da marca após a venda da divisão para a Onex Corporation e Baring Private Equity Asia em outubro de 2016. 

Em seu sexto ano, o relatório dos 100 Principais Inovadores Globais 2016 revela uma mudança proeminente em estratégia entre os principais inovadores do mundo. Particularmente, o volume de patentes arquivado apresentou uma redução enquanto que os índices de concessão elevaram-se. Esta tendência, combinada com um significativo compromisso com gastos em P&D, demonstra um maior compromisso com a qualidade do que com a quantidade para a comercialização de novas invenções. Conjuntamente, as empresas na lista geraram uma receita de acima de $4 trilhões em 2015 e gastaram mais de $227 bilhões em pesquisas e desenvolvimento. Em média, os principais 100 inovadores globais em 2016 investiram 9,1 por cento mais em P&D do que aqueles no S&P 100, destacando a importância dada à inovação.

O estudo deste ano revelou também uma diversificação mais ampla dentro dos portfólios de patentes dos principais inovadores. Canon, General Electric e Hitachi estão investindo significativamente em dispositivos médicos, ao passo que a Google está desenvolvendo um carro autônomo e a Amazon participa ativamente na tecnologia dos drones. Os dados no relatório deste ano demonstram que o caminho para a inovação não é mais linear.

"O dia de hoje assinala um marco para a Clarivate Analytics ao caminharmos em direção ao futuro com a publicação de nosso relatório dos 100 Principais Inovadores Globais sob a nova identidade de nossa marca", disse Jay Nadler, CEO. "Acreditamos que o poder da inovação é um fator determinante e fundamental do bem-estar econômico, da vantagem competitiva e do sucesso, representando a essência de nossa empresa – acelerar o passo da inovação. Utilizando a visão da Web of Science, Derwent and Cortellis, nossa metodologia dos 100 Principais Inovadores Globais é puramente baseada em dados e elimina qualquer ambiguidade quanto ao que torna uma organização inovadora. E por isso parabenizamos aqueles que proporcionaram ganhos significativos dando início à próxima era de inovação global."

A metodologia usada nos 100 Principais Inovadores Globais 2016 da Clarivate Analytics é a única análise objetiva de volume de patentes, índices de sucesso concedido às patentes, alcance global e influência da invenção para identificar sem parcialidade as organizações mais inovadoras do mundo.  

Os Principais 100 Inovadores Globais 2016 da Clarivate Analytics são:

 

3M Company

Fujitsu

Nokia

Abbott Laboratories

General Electric

Novartis

Advanced Micro Devices

Google (now Alphabet Inc.)

NTT

Air Products

Hitachi

NXP Semiconductors

Aisin Seiki

Honda Motor

Olympus

Alstom

Honeywell International

Omron

Amazon

Huawei

Oracle

Analog Devices

IFP Energies Nouvelles

Panasonic

Apple

Intel

Philips

Arkema

InterDigital

Qualcomm

BASF

Johnson & Johnson

Renesas

Bayer

Johnson Controls

Roche

Becton Dickinson

JTEKT

Safran

Boeing

Kawasaki Heavy Industries

Saint-Gobain

Boston Scientific

Kobe Steel

Samsung Electronics

Bridgestone

Komatsu

Seagate

Bristol-Myers Squibb

Kyocera

Seiko Epson

Broadcom

LG Electronics

Shin-Etsu Chemical

Cannon

Lockheed Martin

Showa Denko

Chevron

LSIS

Sony

CNRS, Centro Nacional de Pesquisa Científica da França

Makita Corporation

Sumitomo Electric

CEA

Marvell

Symantec

Corning

MediaTek

TE Connectivity

Daikin Industries

Medtronic

Thales

Delphi Automotive

Merck

Toshiba

Dolby Laboratories

Micron

Total S.A.

Dow Chemical Company

Microsoft

Toyota Motor

DuPont

Mitsubishi Heavy Industries

University of California

Emerson Electric

NEC

Valeo

Ericsson

Nike

Xerox

Exxon Mobil

Nippon Steel & Sumitomo Metal

Xilinx

Fraunhofer

Nissan Motor

Yamaha

Fujifilm

Nitto Denko

Yaskawa Electric



Yazaki

 

Para mais informações sobre o programa dos 100 Principais Inovadores Globais 2016 da Clarivate Analytics e para fazer o download do relatório acesse: http://top100innovators.stateofinnovation.com/.

Para uma imagem dos 100 Principais Inovadores Globais do ano acesse: http://top100innovators.stateofinnovation.com/content/top-100-global-innovators-infographic.

Clarivate Analytics

A Clarivate Analytics acelera o passo da inovação ao fornecer insights e análises confiáveis a clientes ao redor do mundo, possibilitando mais rapidamente a descoberta, proteção e comercialização de novas ideias. Anteriormente a divisão de propriedade intelectual e ciência da Thomson Reuters, nós possuímos e operamos uma coleção de importantes empresas baseadas em assinatura dedicadas à pesquisa científica e acadêmica, análise de patentes e normas regulatórias, inteligência farmacêutica e de biotecnia, proteção de marcas comerciais e de domínio e gestão de propriedade intelectual. A Clarivate Analytics é agora uma empresa independente com mais de 4.000 funcionários, operando em mais de 100 países e dona de marcas reconhecidas que incluem, entre outras, Web of Science™, Cortellis™, Thomson Innovation™, Derwent World Patents Index™, CompuMark™, MarkMonitor® e Techstreet™. Para mais informações acesse Clarivate.com.  

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/455613/clarivate_logo_for_press_release_Logo.jpg

FONTE Clarivate Analytics