A UnionPay International impulsiona aumento do "pagamento sem contato" para a segurança dos consumidores durante a pandemia da COVID-19

XANGAI, 6 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- Enquanto a luta contra a COVID-19 continua, a UnionPay International divulgou um plano para aumentar a segurança do consumidor, acelerando a emissão de cartões habilitados para pagamentos sem contato no mundo todo. Em colaboração com muitos bancos locais do mundo inteiro, a UnionPay International também envidou esforços consideráveis para aumentar a disponibilidade e a conscientização dos serviços de pagamento on-line para acelerar a adesão global.

UnionPay International | 06/04/2020 17:04

XANGAI, 6 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- Enquanto a luta contra a COVID-19 continua, a UnionPay International divulgou um plano para aumentar a segurança do consumidor, acelerando a emissão de cartões habilitados para pagamentos sem contato no mundo todo. Em colaboração com muitos bancos locais do mundo inteiro, a UnionPay International também envidou esforços consideráveis para aumentar a disponibilidade e a conscientização dos serviços de pagamento on-line para acelerar a adesão global.

Sendo um dos principais participantes da tecnologia global de pagamentos, a UnionPay International está comprometida em encontrar soluções eficazes para problemas locais específicos. Após parceria recente com o Halyk Savings Bank, do Cazaquistão, a UnionPay International apoiou uma iniciativa para distribuir mais de 100.000 cartões de pagamento sem contato no país por curto período. Esses cartões são bem-aceitos pelos moradores locais, ajudando a fazer pagamentos mais rápidos e, assim, reduzindo os riscos à saúde associados à permanência em longas filas. O mesmo está acontecendo na Rússia e Mongólia, por meio de uma parceria estratégica feita com o Gazprombank e o Banco Khan, respectivamente.

Além dos pagamentos sem contato offline, as opções de pagamento on-line também estão sendo objetivo da UnionPay, com foco no aumento do número de comerciantes que aceitam esses pagamentos e na melhor experiência geral do cliente. Até o momento, existem mais de 20 milhões de comerciantes on-line aceitando a UnionPay em mais de 200 países e regiões. Desde o início do surto, houve aumento de 20% no número de transações on-line no mundo todo, com aumento de 70% nos Estados Unidos e 100% no Japão.

O crescente número dessas transações on-line inclui o pagamento de produtos, serviços e medicamentos que os clientes normalmente comprariam pessoalmente, mas não podem fazê-lo devido às restrições da quarentena ou do distanciamento social. Nos últimos dois meses, a UnionPay International fez parceria com mais de 10 instituições para que essas mudanças aconteçam, incluindo a Stripe, a Nexi, na Itália, o Banco Santander, na Espanha, o MCB Bank, no Paquistão, e o Banco Comercial Nacional da Arábia Saudita. O serviço de pagamento on-line da UnionPay foi recentemente disponibilizado em grandes empresas de comércio eletrônico, como a Amazon (Austrália) e a Ceezmall, no Paquistão, aplicativos de pedidos de comida, como o Foodpanda, no sudeste da Ásia, e plataformas on-line de transporte pessoal, como Lyft, nos Estados Unidos, e Gett, na Rússia.

Com a inconstante disponibilidade de aconselhamento médico competente no mundo todo, a UnionPay International fez uma parceria com a "WeDoctor" para lançar o "Centro global de prevenção e consulta da WeDoctor". A iniciativa permite que as pessoas de qualquer lugar do mundo que tenham cartão da UnionPay acessem uma equipe de mais de 7.800 profissionais da saúde para consultas de saúde e assistência psicológica. Como a maioria deles é especializada em medicina respiratória ou doenças infecciosas, esses profissionais estão a postos para ajudar os clientes preocupados a diferenciar entre resfriado comum, gripe e sintomas da COVID-19.

Além disso, a UnionPay International está cooperando com mais de 40 comerciantes on-line, oferecendo subsídios reais para a assistência médica aos titulares do cartão. Esse esquema inclui uma parceria com a Jing Dong (JD) para fornecer máscaras, desinfetantes e outros materiais a preços razoáveis para as regiões mais necessitadas. Os titulares de cartão UnionPay que fazem compras no site JD.com (China) ou joybuy.com (global) também desfrutam de um desconto imediato de US$ 8 na tentativa de reduzir o custo econômico da epidemia.

Sobre a UnionPay International

A UnionPay International (UPI) é uma subsidiária da China UnionPay voltada para negócios internacionais. Em parceria com mais de 2.000 instituições do mundo, a UnionPay International ampliou a aceitação de seu cartão para 178 países e regiões, com emissão em 61 países e regiões. A UnionPay International fornece serviços de pagamento transfronteiriço de alta qualidade, baixo custo e segurança para a maior base de portadores de cartão do mundo e garante serviços localizados convenientes para um número cada vez maior de titulares do cartão UnionPay e comerciantes.

Para obter mais informações, visite o site www.unionpayintl.com/en.

FONTE UnionPay International