Kwai ajuda brasileiros a manterem a espalhar mensagens de solidariedade pelo país

SÃO PAULO, 4 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- Com o surto do Covid-19 e a necessidade de distância social, plataformas online adquirem uma importância única a fim de garantir a saúde mental das pessoas. Em especial, plataformas de vídeos curtos, como o Kwai, são essenciais na disseminação de informações confiáveis, dicas de prevenção, e mensagens positivas.

Kwai | 04/04/2020 01:47

SÃO PAULO, 4 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- Com o surto do Covid-19 e a necessidade de distância social, plataformas online adquirem uma importância única a fim de garantir a saúde mental das pessoas. Em especial, plataformas de vídeos curtos, como o Kwai, são essenciais na disseminação de informações confiáveis, dicas de prevenção, e mensagens positivas.

O Kwai tem proporcionado visibilidade a ações de solidariedade ao redor do país. Uma das mais notáveis é iniciativa da comunidade Chinesa de São Paulo que criou um grupo de doações destinadas a hospitais públicos. Um membro da comunidade que prefere não se identificar conta como surgiu a idéia:

"Tudo começou quando um amigo meu viu o manifesto de uma enfermeira que dizia que o hospital no qual ela trabalha precisava de diversos materiais básicos de proteção. Sensibilizados, nós preparamos kits para doação contendo sabonete, álcool em gel e máscaras. A notícia se espalhou pela comunidade e hoje já somos mais de 400 pessoas envolvidas," ele diz.

As doações são destinadas à compra de insumos hospitalares como máscaras, luvas, óculos, macacões, e álcool em gel. Já são mais de 100 mil mercadorias no total.

No entanto, ele nos lembra que os membros da comunidade têm recursos limitados e que a divulgação é necessária para que outras pessoas também participem.

"Depois que eu postei um dos nossos vídeos no Kwai, eu recebi muitas mensagens de apoio. Além de "likes" e "aplausos", muitos usuários se manifestaram a fim de ajudar."

"Eu também vejo muitas pessoas mostrando suas formas de lidar com o Covid-19. Durante a quarentena, elas continuam cantando, dançando e se exercitando em casa, aprendendo coisas novas e compartilhando suas experiências. Em um momento tão difícil, plataformas como Kwai têm o papel de disseminar esperança e energia positiva," ele diz.

Na última segunda-feira, dia 30 de março, o Kwai adicionou à plataforma uma página dedicada ao Covid-19. Com um layout simples e jornalístico, a página apresenta indicadores básicos sobre a epidemia e conta com informações importantes de como os usuários devem se proteger.

Através do link "Proteja-se", a página disponibiliza uma seleção de vídeos criados por seus usuários.

A página também disponibiliza diversos desafios. Um dos mais populares é o #futebolemcasa, no qual milhões de usuários são desafiados a praticar embaixadinhas com rolos de papel higiênico. Outro hashtag popular é #norítimo, no qual usuários dançam de acordo com as instruções de emojis que aparecem nas suas telas.

Sobre o Kwai
Kwai é uma plataforma social de compartilhamento de vídeos curtos. Os usuários criam seu próprio conteúdo compartilham online em um universo interativo de vídeos que permite que amigos e usuários conectem-se por meio postagens, curtidas e comentários. Kwai está disponível nos sistemas IOS e Android.

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1141441/2769008.jpg

FONTE Kwai