Quantstamp observa: uma forma emergente de governança descentralizada em Ethereum é constituída para atuar como salvaguarda para o Maker, com a garantia da cobertura de contrato inteligente via Chainproof

SAN FRANCISCO, 3 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- A Quantstamp, uma importante empresa de segurança da cadeia de blocos, observa uma forma emergente de governança descentralizada ao garantir o contrato de salvaguarda do consórcio do sistema Maker. Devido à volatilidade extrema do mercado de criptomoedas, a comunidade Finança Descentralizada (Decentralized Finance ou "DeFi") reúne-se para preencher a carência da garantia do Maker formando o consórcio de salvaguarda da DAI, protegendo a stablecoin DAI.

Quantstamp | 03/04/2020 20:34

SAN FRANCISCO, 3 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- A Quantstamp, uma importante empresa de segurança da cadeia de blocos, observa uma forma emergente de governança descentralizada ao garantir o contrato de salvaguarda do consórcio do sistema Maker. Devido à volatilidade extrema do mercado de criptomoedas, a comunidade Finança Descentralizada (Decentralized Finance ou "DeFi") reúne-se para preencher a carência da garantia do Maker formando o consórcio de salvaguarda da DAI, protegendo a stablecoin DAI.

No dia 12 de março de 2020, a moeda digital estabilizada que usa contratos inteligentes e computação distribuída, e é conhecida como DAI apresentou queda em sua taxa cambial de aproximadamente USD $1. Este fato colocou o ecossistema completo de Finança Descentralizada de ferramentas financeiras abertas interligadas criticamente em risco. Em um pico recente em fevereiro de 2020, acima de USD $1 bilhão em valor foi imobilizado na DeFi.

Durante a volatilidade extrema do mercado, o acúmulo das transações da cadeia de blocos e parâmetros de rede insuficientes, o sistema Maker foi sobrecarregado por aproximadamente $4,5 milhões em "insolvência" subcolateralizada. Para preencher o déficit, eliminar as dívidas do sistema e restaurar a DAI para sua taxa cambial, o protocolo Flop do Maker desencadeou a cunhagem de moedas e o leilão.

Para a proteção do leilão, a comunidade DeFi uniu-se para formar o consórcio de salvaguarda da DAI, funcionando coletivamente como um "último recurso do comprador". No que seria tipicamente considerada uma ação do tipo governança, a resposta rápida de um grupo descentralizado de usuários, concorrentes e participantes do ecossistema garantiu que o ecossistema de DeFi fosse estabilizado e protegido para um futuro contínuo e próspero.

A Quantstamp interveio para assegurar rapidamente o software do consórcio protegendo os ativos da comunidade e ajudando independentemente os parâmetros da rede durante o leilão com o suporte técnico do Maker. A Quantstamp está também fornecendo uma garantia de cobertura de contrato inteligente através da Chainproof para proteger o valor do contrato de salvaguarda para um maior auxílio à comunidade DeFi.

"Foi inspirador ver a comunidade DeFi unir-se tão rapidamente para formar um consórcio como 'último recurso do comprador', iniciado com apenas 1 DAI", disse Richard Ma, CEO da Quantstamp. "Isso reduziu a barreira à participação e ajudou a estabilizar o ecossistema, essencialmente uma forma emergente de governança comunitária."

Se o consórcio descentralizado ganhar os lances do "último recurso do comprador", os contribuidores recebem ativos da rede proporcionais aos seus lances da DAI. O leilão estabeleceu a quantia mínima do cheque para 50.000 DAI reduzindo enormemente a participação. Enquanto o software e seus fundos estavam sob a avaliação da Quantstamp visando a segurança, observou-se não apenas que a barreira à participação foi enormemente reduzida, mas que permitindo-se que todos participassem abertamente através do consórcio, uma comunidade global tinha formado espontaneamente a salvaguarda para uma moeda sem estado (stateless).

As ações do tipo governança, nesta escala, são inéditas. A salvaguarda, com mais de 400.000 DAI coletadas, conta com a participação comunitária de membros entusiastas do ecossistema #DeFi dos Estados Unidos, Itália, Argentina, China e outros.

Em busca de mais notícias da Quantstamp, da moeda QSP, da cripto QSP ou relacionadas aos tópicos? Acesse Quantstamp Reddit e siga-nos no QSP Twitter.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1141428/Quantstamp_backstop_syndicate.jpg

FONTE Quantstamp