A empresa chinesa Yili inicia a construção conjunta da ecosfera global da saúde com parceiros mundiais

DAVOS, Suíça, 23 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- Na quarta-feira, a gigante de laticínios da China, Inner Mongolia Yili Industrial Group, juntou-se aos líderes mundiais do setor da saúde em Davos, para lançar uma iniciativa na ecosfera global da saúde e impulsionar o desenvolvimento sustentável e a saúde.

Inner Mongolia Yili Industrial Group | 23/01/2020 14:53

DAVOS, Suíça, 23 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- Na quarta-feira, a gigante de laticínios da China, Inner Mongolia Yili Industrial Group, juntou-se aos líderes mundiais do setor da saúde em Davos, para lançar uma iniciativa na ecosfera global da saúde e impulsionar o desenvolvimento sustentável e a saúde.

Durante o Fórum Econômico Mundial, Pan Gang, presidente do Yili Group, se reuniu e se comunicou com convidados ilustres, dentre eles, representantes do Conselho de Coordenação de Investimentos da Indonésia; Sharon Thorne, presidente do Conselho Global da Deloitte; Barry O'Byrne, diretor executivo do HSBC Global Commercial Banking; Liao Yijian, presidente do HSBC China; e Zhang Yong, presidente e diretor executivo do Alibaba Group.

O lançamento da iniciativa aconteceu no "Yili Healthy Soiree" que, realizado por Yili, atraiu muitos líderes industriais, especialistas e empreendedores para discutir o desenvolvimento da economia da ecosfera em meio à atual reunião anual do Fórum Econômico Mundial (WEF).

Sob a iniciativa, Yili conclama todos os parceiros envolvidos na cadeia global do setor da ecosfera da saúde para que defendam métodos saudáveis de trabalho e vida, implementem o conceito de saúde e desenvolvimento sustentável no trabalho e permitam que o mundo inteiro compartilhe os resultados do desenvolvimento da saúde por meio de cooperação ganha-ganha. Dentre os principais oradores participantes, estiveram João Campari, líder global de prática alimentar da World Food Foundation (WWF), Paul Andersson, presidente da Firmenich China, Mark Wilson, integrante da diretoria da Chr. Hansen, Amy Byrick, presidente de negócios globais de alimentos e bebidas da Dupont, Illia Aprcovic, vice-presidente executiva do GEA Group, Liu Jiayu, medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de Inverno de Changping, Qin Shuo, influenciador de mídia da China e Gerrit Smit, especialista em nutrição.

"A economia da ecosfera" se tornará um importante padrão de desenvolvimento da economia mundial, afirmou o presidente da Yili, Pan Gang, durante o fórum, observando que a Yili sempre adotou atitude aberta e inclusiva, com ideias inovadoras e métodos ganha-ganha, a fim de criar uma "ecosfera global da saúde" e promover cooperação mais abrangente e profunda no setor de saúde global.

"Tendo a construção de um ecossistema global de saúde como missão, o Yili Group restabeleceu sua posição de liderança no setor, moldando o pensamento global no sentido de um mundo mais saudável", declarou Adolfo Orive, presidente e diretor executivo da Tetra Pak, líder em soluções de processamento e embalagem de alimentos.

"Estou muito feliz que a Cargill possa estar aqui para testemunhar isso e se unir à Yili para promover ainda mais a saúde e a sustentabilidade", disse David Maclennan, presidente e diretor executivo da Cargill, uma parceria transnacional de longa data da Yili no fornecimento de produtos seguros, saudáveis e nutritivos para os consumidores de laticínios de todo o mundo.

Deve haver esforços para fornecer produtos saudáveis, nutritivos e sustentáveis ao mundo todo, disse Edouard Roquette, presidente da Roquette Frères, líder global em ingredientes à base de plantas e novas proteínas vegetais, que também expressaram interesse de se unir à Yili para o desenvolvimento das indústrias da saúde.

Yili e Davos trabalham juntos desde 2017. Yili é a primeira empresa chinesa de alimentos saudáveis a entrar em uma parceria estratégica com o Fórum Econômico Mundial.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1081158/Yili_Davos.jpg 

 

 

 

FONTE Inner Mongolia Yili Industrial Group