Huawei lança primeiro switch de central de dados da indústria para a era da IA: CloudEngine 16800

PEQUIM, 9 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Huawei revelou hoje o primeiro switch da central de dados da indústria para a era da Inteligência Artificial (IA) -- CloudEngine 16800, em seu evento de lançamento de produto de rede para a primavera de 2019 sob o tema "A CloudEngine Built for the AI Era". A Huawei define três características de switches de central de dados na era da IA: chip integrado de IA, cartão da linha 400GE de 48 portas por entrada (slot), e a capacidade de evoluir para a rede de acionamento autônoma e incorporar de maneira inovadora as tecnologias de IA nos switches de centrais de dados. O uso penetrante da IA ajudará os clientes a acelerar a transformação inteligente.

Huawei | 09/01/2019 20:14

PEQUIM, 9 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Huawei revelou hoje o primeiro switch da central de dados da indústria para a era da Inteligência Artificial (IA) –– CloudEngine 16800, em seu evento de lançamento de produto de rede para a primavera de 2019 sob o tema "A CloudEngine Built for the AI Era". A Huawei define três características de switches de central de dados na era da IA: chip integrado de IA, cartão da linha 400GE de 48 portas por entrada (slot), e a capacidade de evoluir para a rede de acionamento autônoma e incorporar de maneira inovadora as tecnologias de IA nos switches de centrais de dados. O uso penetrante da IA ajudará os clientes a acelerar a transformação inteligente.

De acordo com a Visão Global da Indústria (GIV, Global Industry Vision) da Huawei para 2025, a taxa de adoção de IA vai aumentar de 16% em 2015 para 86% em 2025. A capacidade de alavancar a IA para remodelar modelos de negócios, tomar decisões e aprimorar as experiências dos usuários se tornará a principal força propulsora. Kevin Hu, presidente da Linha de Produtos de Rede da Huawei, declarou: "Aproxima-se de nós um mundo totalmente conectado e inteligente. As centrais de dados se tornam o centro das novas infraestruturas, como 5G e IA. A Huawei vai lançar primeiro a tecnologia de IA nos switches de centrais de dados, levando as redes de centrais de dados da era da nuvem à era da IA."

Com o advento da era da IA, a capacidade computacional da IA é afetada pelo desempenho das redes de centrais de dados, que está se tornando um gargalo importante do processo comercial da IA. Em uma Ethernet convencional, a capacidade computacional da IA de centrais de dados só consegue chegar a 50% devido a taxa de perda de pacotes de 1%. Ao mesmo tempo, a indústria espera que o volume anual de dados em todo o mundo aumente de 10 zetabytes em 2018 para 180 zetabytes (180 bilhões de terabytes) em 2015. As redes de centrais de dados 100GE existentes não conseguirão lidar com a enxurrada prevista de dados. Além disso, os métodos de O&M manuais tradicionais não conseguirão satisfazer os requisitos à medida que o número de servidores de centrais de dados continua a aumentar e a rede de informática, rede de armazenamento e rede de dados se convergem. Portanto, é essencial que as tecnologias inovadoras sejam desenvolvidas e apresentadas a fim de aprimorar a capacidade O&M inteligente.

"O switch de central de dados construído para a era da IA possui três características", declarou Kevin Hu, a saber "chip integrado de IA, cartão da linha 400GE de 48 portas por entrada (slot), e a capacidade de evoluir para a rede de acionamento autônoma".

O primeiro switch de central de dados da indústria com um chip integrado de IA, atingindo uma capacidade computacional de 100%

A CloudEngine 16800, o primeiro switch de central de dados da indústria a alavancar a força de um chip integrado de IA de alto desempenho, usa o algoritmo inovador iLossless para implementar o autossensoriamento e a auto-otimização do modelo de tráfego, percebendo assim um latência menor, bem como maior rendimento baseado em uma perda zero de pacote. O CloudEngine 16800 supera as limitações da capacidade computacional causadas pela perda de pacotes na Ethernet tradicional, aumentando a capacidade computacional da IA de 50 a 100 por cento e aprimorando as Operações de Input/Output (Entrada/Saída) por Segundo (IOPS, na sigla em inglês) em 30 por cento.

Maior densidade da indústria em cartão da linha 400GE de 48 portas por entrada (slot), satisfazendo os requisitos do crescimento de tráfego quintuplicado na era da IA

O CloudEngine 16800 ostenta uma plataforma de serviços switching de hardware atualizada e, com sua arquitetura ortogonal, supera múltiplos desafios técnicos, como transmissão de sinal em alta velocidade, dissipação de calor e suprimento de energia. Ela proporciona a maior densidade da indústria em cartão da linha 400GE de 48 portas por entrada (slot) e a maior capacidade de serviços switching 400GE de 768 portas (cinco vezes a média da indústria), satisfazendo os requisitos de multiplicação de tráfego na era da IA. Além disso, o consumo de energia por bit reduz-se a 50%, garantindo uma operação mais verde.

Ativando a rede de acionamento autônoma, identificando falhas em segundos e localizando automaticamente as falhas em minutos

O CloudEngine 16800 está integrado com um chip de IA, aprimorando grandemente o nível de inteligência dos dispositivos implementados na margem da rede e ativando o switch para implementar a inferência local e a rápida tomada de decisão em tempo real. Com a inteligência local do CloudEngine 16800 e o analista centralizado de rede FabricInsight, a arquitetura O&M de IA distribuída identifica falhas em segundos e localiza automaticamente as falhas em minutos, ajudando a acelerar o advento da rede de acionamento autônoma. Além disso, essa arquitetura aprimora grandemente a flexibilidade e capacidade de implementação de sistemas O&M.

Leon Wang, gerente geral da Huawei Data Center Network Domain, declarou: "Os switches da central de dados da série CloudEngine da Huawei têm sido lançados com sucesso no uso comercial para mais de 6.000 clientes, ajudando na transformação digital de clientes da indústria como aqueles dos setores de finanças, Internet e transporte. A Huawei lançou o CloudEngine 16800 para ajudar os clientes a acelerar a transformação inteligente, atingir o uso penetrante de IA e construir conjuntamente um mundo inteligente e totalmente conectado".

FONTE Huawei