Google e Facebook dominam cada vez mais a publicidade digital, diz estudo

Redação Portal IMPRENSA | 18/01/2018 16:00

A publicidade digital está cada vez mais direcionada ao vídeo e dominada pelo Google e pelo Facebook. É o que diz o relatório "Digital Advertising 2020", encomendado pela Salesforce, empresa norte-americana de software de gestão. As informações foram divulgadas no portal de The Media Post nesta quinta-feira (18).

Crédito:Divulgação/Montagem
20180118 GOOGLE E FACEBOOK


Enquanto a indústria tradicional de jornalismo, em todo o mundo, tem experimentando queda nas receitas com assinaturas, vendas de edições avulsas e, principalmente, publicidade, mesmo com a migração das publicações impressas para o modelo digital, Google e o Facebook estão se adaptando à medida que mais e mais comerciantes e anunciantes se voltam para o vídeo.


Segundo o novo estudo, como 65% das empresas pesquisadas aumentaram seus orçamentos de publicidade em vídeo no ano passado, e 52% dos anunciantes optaram por produzir seus anúncios de vídeo internamente, a estimativa é que, até 2019, Google e Facebook (considerando plataformas como Instagram e YouTube) abocanhem até 66% de todos os gastos publicitários digitais em todo o mundo.


De acordo com a Salesforce, a exibição de publicidade em geral deve cair 15% para 14% entre 2018 e 2019. No entanto, o O YouTube deverá crescer no mesmo período, aumentando sua fatia de 15% para 16% no próximo ano.


Por fim, a Salesforce confirma a forte tendência de investimentos em Inteligência Artificial e, acima de tudo, em sistema dos dispositivos inteligentes como a Alexa, da Amazon, e Google Home.


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