Com lucro, "The Washington Post" vai investir em novos profissionais

Redação Portal IMPRENSA | 10/01/2018 10:00

Depois de anunciar seu segundo ano consecutivo de lucros, o jornal The Washington Post promete que irá expandir sua redação e operações comerciais nos próximos anos com a contratação de jornalistas e profissionais de tecnologia.


Crédito: Divulgação

Em um comunicado enviado aos funcionários e divulgado pelo site de notícias Axios, o publisher Fred Ryan informou que o Post alcançou um recorde em assinaturas digitais, que se triplicaram desde 2016, e atualmente somam mais de 1 milhão de assinantes digitais pagos. De acordo com o executivo, o jornal obteve seus maiores ganhos com publicidade digital na sua história.


Graças a essas receitas com assinantes e publicidade digitais, o Post investirá também na ampliação das suas instalações, com sede na capital estadunidense, para poder acomodar uma redação em crescimento e que já conta com mais de 800 funcionários.


Tendo completado 140 anos de fundação em dezembro passado, o Post vivia uma situação financeira bastante delicada antes do bilionário Jeff Bezos, dono da Amazon, comprá-lo em 2013.


Leia também:

"Sports Illustrated" reduz periodicidade a edições quinzenais

Jornalista da BBC pede demissão por receber menos que os homens