Revista "Time" diz que problemas de Temer podem trazer Dilma de volta ao poder

Redação Portal IMPRENSA | 10/06/2016 13:30
Em sua edição desta semana, a revista americana Time destacou que a série de  problemas políticos enfrentados pelo presidente interino Michel Temer pode ajudar Dilma Rousseff a retomar o cargo.

Crédito:Agência Brasil
Revista avalia que Dilma possa voltar à presidência

No texto intitulado “Como o aprofundamento da crise no Brasil pode salvar Dilma Rousseff”, o veículo avalia que o sucesso de Temer dependerá de sua habilidade para tomar medidas duras e melhorar a economia. 

A revista americana lista diversos problemas que pressionam o governo e podem alterar o cenário político do país mais uma vez, como a saída de dois ministros do gabinete e a ausência de resultados na economia.

Um dos únicos pontos positivos destacados sobre Temer é um maior poder de coalizão no Congresso. “Ainda está para ser visto se ele pode unir os partidos políticos fragmentados para fazer escolhas econômicas difíceis, como as da reforma da previdência”, pondera.

De acordo com a Time, Dilma necessita somente que cinco senadores mudem seus votos para voltar ao poder. A revista reitera as recentes delações que podem afetá-la, como doações ilegais para a campanha em 2014.

Leia também