Glenn Greenwald diz ter orgulho de ser atacado pela "Veja"

Redação Portal IMPRENSA | 22/04/2016 11:00
O jornalista Glenn Greenwald, conhecido por divulgar os documentos secretos vazados pelo ex-agente da NSA Edward Snowden, usou seu perfil no Twitter para dizer que recebeu com orgulho as críticas da revista Veja.

Crédito:Fernando Frazão/Agência Brasil
Jornalista é acusado pela revista de "empunhar bandeira governista!

"Tenho orgulho em ser atacado pela @VEJA assim. É uma piada, a Fox News do Brasil - porém, menos confiável", escreveu, em referência ao discurso conservador do grupo de mídia nos Estados Unidos.

A Veja afirmou que o jornalista americano "tem empunhado a bandeira governista e petista de que o impeachment da presidente Dilma Rousseff tem base frágil e, 'na melhor das hipóteses, duvidosa'".

Em entrevista à CNN, Greenwald havia comentado que a oposição e o Congresso Nacional estão "brincando com a democracia" ao dar prosseguimento a um processo de impeachment sem argumentos.

A entrevista foi elogiada pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que questionou o tom da cobertura da imprensa brasileira. "Recomendo o vídeo da excelente entrevista concedida pelo jornalista Glenn Greenwald a Christiane Amanpour, da CNN (...) Nesse vídeo você vai ver algo raro na imprensa brasileira hoje: informação objetiva, clara, sem viés político".

Assista ao vídeo:



Leia também