MTV passa a ser TV por assinatura e deixa de pertencer ao Grupo Abril

Redação Portal IMPRENSA | 29/07/2013 15:45
Nesta segunda-feira (29/7), a Viacom International Media Networks (VIMN) anunciou a mudança da MTV Brasil para uma plataforma de TV paga, comandada somente pela corporação norte-americana. A partir de outubro, a emissora adota seu nome global — o "Brasil" abandona o logo.

Segundo informações do Meio&Mensagem, a licença da marca, com isso, deixará de ser do Grupo Abril. Embora o contrato de licenciamento tenha validade até 2018, a companhia americana e o grupo brasileiro entraram em entendimento para que o controle da emissora passe para a Viacom.

A estratégia de levar o canal para a TV paga esteve em discussão por mais de um ano. “A gente vem acompanhando a evolução da TV paga no Brasil, que nos últimos cinco anos cresceu 200%. E o êxito de nossas marcas no mercado latino-americano nos mostrava que essa seria uma transição importante”, explica Sofia Ioannou, diretora-geral da VIMN Americas.

"Estamos bem posicionados para conduzir a MTV a uma nova fase de crescimento", reforça o presidente da Viacom International, Bob Bakish, em comunicado.

Com as mudanças, a Viacom está buscando funcionários para seu novo time, entre eles o brand manager. De acordo com o site Ofuxico, Tiago Worcman, ex-gerente de programação do GNT, já foi contratado como vice-presidente do canal.