Reportagem da Band visita países de seleções que vão disputar a Copa das Confederações

Redação Portal IMPRENSA | 11/06/2013 16:30
Ao longo da semana, o “Jornal da Band” exibe uma série de reportagens especiais sobre cinco das oito seleções que participam da Copa das Confederações, que tem início no próximo sábado (15/6).

Repórteres da Band visitaram a Espanha, Itália, México, Taiti e Uruguai para contar a história do futebol em cada cultura, além mostrar curiosidades desconhecidas pela maior parte dos telespectadores brasileiros.

Na última segunda-feira (10/6), a repórter Nathalie Gedra foi ao Taiti para mostrar a história da seleção que conta com apenas um jogador profissional e vinte e dois amadores.
Crédito:Reprodução
Nathalie Gedra no Taiti
Nesta terça-feira (11/6), Nivaldo de Cilo mostra o Uruguai, que busca reviver os anos dourados de seu futebol. A reportagem tratará da exportação precoce de jogadores talentosos, que se encontram em situação social precária. O bom resultado na última Copa do Mundo e o título da Copa América renovam a esperanças dos uruguaios na Copa das Confederações.

A Itália, seleção quatro vezes campeã mundial, será mostrada pelo repórter Felipe Kieling. A reportagem mostrará como a Azzurra tenta reviver seu futebol tradicional. Kieling também é o responsável por mostrar a atual campeã mundial, Espanha. O repórter mostrará a nação castigada duramente pela crise europeia, com uma Liga Espanhola sustentada pelos gigantes Real Madrid e Barcelona.

O repórter Luiz Megale fecha a série mostrando a rejuvenescida seleção do México, equipe que é a atual campeã olímpica.

A nova série de reportagens especiais sobre a Copa das Confederações vai ao ar até sábado, às 19h20, no “Jornal da Band”.
Comentários
Termos de Uso | Comentários sujeitos a moderação
Comentário:
Escolha uma das opções abaixo para comentar:
Login - Portal Imprensa
Portal Imprensa
Facebook